Honrar pai e mãe: o primeiro mandamento com promessa!

 

"Honra a teu pai e a tua mãe, como o Senhor, teu Deus, te ordenou, para que se prolonguem os teus dias e para que te vá bem na terra que o Senhor, teu Deus, te dá" (Deuteronômio 5:16).

Não há como contestar: o nosso primeiro e mais importante ministério em vida é a família, traduzido nas pessoas do nosso pai e da nossa mãe. 

O pai, para lembrarmos que temos um Deus que é protetor, provedor e que está à nossa frente em todas as coisas, por um amor e um favor imerecido, ao qual não temos condições totais de corresponder e, por isso, devemos ser gratos.

A mãe, por ter nos gerado, cuidado e alimentado em seu ventre e ser a responsável no suprir das nossas necessidades, desde às mais primárias até às mais complexas. É ela que nos auxilia, aconselha e consola e, por isso, atua como o Espírito Santo de Deus em nossas vidas, muito antes da nossa conversão.

Sabemos, também, que temos um adversário único, que desafia as leis e as diretrizes estabelecidas pelo nosso Senhor, chamado Satanás. Ele, apenas para ressaltar, era um anjo do primeiro escalão, que louvava, exaltava o nome de Deus, mas que se deixou tomar por um egoísmo, uma soberba, sem que ninguém o convencesse a adotar tais práticas. É exatamente por esta razão que ele, antes conhecido como um anjo de luz (Lúcifer), é o único a estar condenado e não ter direito ao perdão do Altíssimo!

Conhecedor da realidade que vive e que já está condenado, Satanás arrastou consigo um terço dos anjos do céu, para atrair outras pessoas à práticas, ideologias e costumes que, em verdade, desagradam a Deus e funcionam como um convite irresistível ao pecado, de modo a causar um afastamento do Todo Poderoso, que, sempre à viração do dia (por volta das 18h), tinha o hábito de caminhar com Adão no Éden, para estabelecer comunhão e criar a oportunidade de intimidade!

O grande desejo do nosso Deus, a partir desse momento, foi o de estreitar relações com o homem e o ter como um fiel escudeiro, alguém que represente e anuncie o Reino de Céus às Nações, de modo a transmitir os ensinamentos de Jesus, que veio ao mundo por um amor gratuito, que nos garante o perdão dos pecados, a reaproximação com Deus Pai, a salvação e o direito à vida eterna, sem mais dores, luto e ranger de dentes.

Note, nobre e amado leitor, que Satanás é tão sujo, tão covarde, que um dos primeiros ataques que ele realiza, muito antes até de qualquer entendimento cristão da nossa parte, é justamente no relacionamento com nossos pais. Muitos são os filhos que vivem em clima de guerra com o pai ou com a mãe.

Se a sua família enfrenta e vive algo semelhante, não perca tempo: repreenda em nome de Jesus, ore, medite na Palavra, jejue, clame ao Senhor para que esse cenário de discórdia, incompreensão e luta seja superado, vencido pela destra poderosa de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!

No caso de mágoas, ressentimento, não conviva mais com isso. Libere perdão! Invista, dedique tempo de qualidade à família e restaure, com a orientação de tudo o que está escrito e registrado nas Escrituras sagradas, para que seja cumprida a boa, agradável e perfeita vontade de Deus e Satanás se afaste em definitivo daqueles que amamos e devemos ter sempre por perto.

Lembre-se: temos um único inimigo e que já está sentenciado! Ele tem poder para nos influenciar, iludir com mentiras, falsos prazeres e alegrias. Entretanto, temos um Deus que é soberano e muitíssimo maior que ele em todas as coisas.

E mais: o poder de Satanás é muito limitado. Ele só age em nossas brechas, naquilo que permitimos ser tocado.

Proteja a sua família, blinde aqueles que você ama e tanto precisa ter ao lado, independente de promessa ou qualquer outro ato do Altíssimo!

Faça isso por amor, por obediência a Jesus e por saber que se o Senhor não colocasse você debaixo da guarda desse pai e dessa mãe, você certamente não teria serventia e nem motivo para ser gerado por Ele, que é o grande autor da vida e a retratação pura da existência do amor verdadeiro!

Amém!

Comentários

Postar um comentário