"Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós, fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vós, em todas as minhas orações, pela vossa cooperação no evangelho, desde o primeiro dia até agora. Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus".
"Aliás, é justo que eu assim pense de todos vós, porque vos trago no coração, seja nas minhas algemas, seja na defesa e confirmação do evangelho, pois todos sois participantes da graça comigo".
"Pois minha testemunha é Deus, da saudade que tenho de todos vós, na terna misericórdia de Cristo Jesus. E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção, para aprovardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis para o Dia de Cristo, cheios do fruto de justiça, o qual é mediante Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus" (Filipenses 1:3-11).
O Apóstolo Paulo escreveu esta carta aos Filipenses em um cenário nada confortável: na cadeia, algemado, antes de ser condenado à morte por anunciar a Palavra de Deus e contrariar os interesses dos poderosos que governavam à época.
Dadas as circunstâncias, creio não ser um absurdo concluir que o Apóstolo tinha motivos de sobra para demonstrar sua decepção, chateação e irritação! Entretanto, não nos custa lembrar que é Paulo que declara uma grande e preciosa verdade referente à caminhada com Jesus: "o viver é Cristo e o morrer é lucro" (Filipenses 1:21).
Tradução: não importa a situação, o momento que ele enfrente e tenha de superar. O importante é que ele estará com Jesus em todos os aspectos.
É esta verdade que Paulo anuncia, também, ao relatar a saudade que sente dos participantes da igreja em Filipos.
Jesus sente essa saudade de você, amada ovelha, que, por uma razão qualquer, abandonou a caminhada junto dEle, para buscar refúgio no mundo.
Cristo não precisa de nós para literalmente nada. Ele é Deus, auto-suficiente. Basta uma palavra e Ele transforma, dá existência e fôlego de vida para o que e quem quiser.
Lembre-se: dEle é o poder, a honra e a glória!
A vontade dEle é boa, agradável e perfeita!
É disso que Ele quer que desfrutemos!
É por isso que Ele nos dá o livre arbítrio para o buscar de todo o coração ou rejeitar sua presença!
Jesus não quer um exército de robôs, alienados em volta dEle. Ele deseja, sim, em verdade, que sejamos atuantes, participativos no Reino, dedicados e voltados ao mesmo propósito que o dEle! E isso não pode ser feito de qualquer jeito, sob um regime autoritário, barato e sem sentido!
Devemos ser obedientes, é verdade, mas guiados pelo amor, pela disciplina do Espírito Santo e tudo o que é ensinado e revelado por intermédio da Palavra! É ela que nos alimenta, fortalece e sustenta!
É dela que precisamos para vencer o mundo!
E como bem sabemos, a Palavra é Jesus!
Volte sua atenção, seus dias a Ele!
Ignore todo o resto!
Somente Jesus é.
Ele é o Eu Sou, e isso basta!!!
Aleluia!!!
Aleluia.
ResponderExcluir