O amor de Deus Pai é traduzido na nossa salvação em Cristo!

 

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele" (João 3:16‭-‬17).

Nós temos um único Deus, que nos ama, protege e livra de toda espécie de mal que possa existir. Ele se manifesta de três modos: Pai, Filho e Espírito Santo.

O Pai é o ser supremo, absoluto e incontestável, que existe muito antes de qualquer outra coisa e que gerou tudo o que, hoje, compreendemos e chamamos de mundo. Ele é o autor da vida, aquele que planejou tudo com muito cuidado e amor.

O Filho é Jesus. O Deus vivo que se fez carne e osso para viver e enfrentar cada uma das nossas dores e dificuldades, sem fazer uso da sua soberania e excelência em benefício próprio. Ele se esvaziou e foi obediente até a morte de cruz, para ser exaltado e reverenciado como o Nome que está acima de todo nome.

Jesus é, também, o segundo Adão, aquele que derrotou Satanás, seus demônios e a morte. Ele é o perdão dos nossos pecados, o caminho, a verdade e a vida; a cura, a restauração, a santificação e a metanóia da qual tanto precisamos para viver em comunhão com o Pai.

É por Jesus, pela graça, que o véu foi rasgado de cima para baixo e, hoje, podemos contemplar a Majestade do Todo Poderoso!

O Espírito Santo, por sua vez, é a confirmação da existência e da vinda de Cristo. Ele habita naqueles que confessam Jesus como único Senhor e Deus e que creem nEle! É o Espírito que nos auxilia, aconselha e consola. É pelo Espírito que somos ensinados, que relembramos as Escrituras e ouvimos com nitidez a voz de Deus.

Você, meu amado e querido leitor, certamente percebeu que descrevi a trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) ao longo deste texto em que Jesus é, em verdade, o ponto central.

Não há como desprezar, ignorar, fazer de conta!

O amor de Deus Pai por nós é tão incontestável e tão maravilhoso que Ele teve de gerar Cristo e se derramar em Espírito para viver conosco a eternidade.

A eternidade, para nós, cristãos, não se trata de algo que devemos esperar, mas, sim, viver, e agora!

É isso mesmo!

A eternidade com Cristo começa a partir do instante que o confessamos como nosso Senhor e Salvador!

Que você desfrute e viva, a partir de hoje, esse grande e verdadeiro amor!

Aleluia!

Comentários

Postar um comentário