"Mas o Senhor me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás. Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor" (Jeremias 1:7-8).
Nós, seres humanos, somos imperfeitos e falhos; somos pecadores. Quando iniciamos a nossa caminhada com Jesus, no entanto, o Senhor nos capacita para que a boa, agradável e perfeita vontade dEle seja cumprida, e com total êxito. O mérito existente, portanto, não é e nunca será nosso! Sempre será dEle!
Um exemplo prático desta verdade anunciada é o de Gideão, citado em Juízes 7:1-7, quando o Todo Poderoso define o número de guerreiros que vão enfrentar os midianitas. De um total aproximado de 32 mil homens, apenas 300 foram para o combate.
A razão disso?
Assim diz o Senhor: "Disse o Senhor a Gideão: É demais o povo que está contigo, para eu entregar os midianitas nas suas mãos; Israel poderia se gloriar contra mim, dizendo: A minha própria mão me livrou" (Juízes 7:2).
Compreendeu?
É o Senhor quem dá a voz de comando e que vence a batalha. Não há quem seja páreo a Ele!
Da mesma forma ocorre conosco: se há algo a realizar, o poder e as condições necessárias não são obtidas pelo nosso esforço e dedicação, mas pela misericórdia e compaixão dEle, que é Soberano e Supremo em todas as coisas!
Diante desta perspectiva, nossa atitude e reação mais sensata é a de ter fé em Jesus e crer, de todo o coração, que a obra de Deus será concluída em um lugar, dia e hora, que somente o nosso Deus sabe responder e dizer.
Resumo da ópera: não se preocupe com o "como", o "quando" e o "onde". Apenas obedeça ao que está escrito e registrado nas Escrituras sagradas. O Senhor te capacitará para o cumprir da obra e não exigirá nada além daquilo que já foi outorgado do alto!
Não desista e nem se entregue!
Tenha fé, seja perseverante e siga firme na caminhada!
Como já foi dito por diversas vezes neste espaço, Jesus Cristo é o tudo que mais precisamos para superar, vencer este mundo em que jaz o Maligno!
Que a nossa vitória venha, não por mérito ou por esforço, mas pelo sangue de Jesus, derramado na cruz do calvário!
Aleluia!!!
Aleluia.
ResponderExcluir