A igreja de Cristo transforma, não se acomoda

 

"A igreja aceita todos, mas não aceita tudo. Venha como está, mas não permaneça como veio" Hernandes Dias Lopes.

A igreja é considerada por muitos um hospital de almas. É nela que as pessoas vão quando estão com um problema muito sério, vivem algum tipo de angústia, sofrimento, seja pessoal, profissional ou familiar.

Não temos, em verdade, o hábito - ao menos inicial -, de ir à igreja tão somente pelo interesse na busca de Deus, para o esclarecimento de uma dúvida acerca da Palavra ou para aprender a orar, ter um relacionamento com Jesus!

Nós lutamos constantemente com a nossa carne, que representa as nossas vontades.

A depender apenas dos nossos interesses, ninguém iria à igreja! Afinal, é muito mais agradável ficar em casa, comendo pipoca, vendo um jogo de futebol na tv, do que sair para a igreja, ouvir alguém falar sobre os nossos erros, sobre o que precisamos mudar e dispensar!

Aprecio bastante a ideia da igreja como um hospital de almas, uma vez que vamos a ela na busca de cura, vida, restauração, de uma resposta definitiva e segura para os nossos dias!

Quando chegamos na igreja e encontramos as portas abertas, nos deparamos com uma realidade que poucos se atentam e muitos desprezam: as pessoas que lá estão, são todas imperfeitas, como nós, e com problemas até maiores que os nossos!

A única perfeição que há na igreja, atende pelo nome de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!

É por Jesus e para Jesus, que devemos nos reunir como igreja, para nos santificar, conhecer mais da Palavra e a colocar em prática!

Se vamos à igreja, não podemos continuar do mesmo modo que estávamos antes de ir nela. Devemos apresentar alguma espécie de mudança, não podemos estagnar!

Temos de observar, ler, buscar respostas, exemplos, para que, a cada dia, tenhamos uma renovação espiritual e pessoal, que nos aproxima ainda mais de tudo o que Jesus nos ensina e apresenta nas Escrituras!

O interesse pelo mundo deve ser cada vez mais reduzido e desprezado!

Nosso compromisso não é com os prazeres e enganos deste mundo, mas com a verdade e a justiça de Cristo!

É a Ele que devemos buscar em primeiro lugar!

Se originalmente não temos o hábito de buscar Jesus no nosso primeiro contato com a igreja, que saibamos nos aprofundar e viver essa verdade ao reconhecê-lo como nosso único Senhor e Salvador!

Que possamos rejeitar o nosso "eu" para dar lugar ao Espírito Santo, na condução ao caminho que nos leva à cruz, à salvação, ao perdão e à vida eterna com Ele!

Que não tenhamos satisfação total com as migalhas que o mundo nos dá, mas tenhamos fome do tudo que Jesus nos oferece de graça, pela graça!

Amém!

Comentários

Postar um comentário