"Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita n pqão com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações".
"E é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus; não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus, o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica" (2Coríntios 3:2-6).
Temos de tomar muito cuidado com aquilo que falamos e escrevemos. Uma palavra mal dita ou uma expressão mal usada, pode gerar, ocasionar em situações de conflito e grande confusão. Há quem cause guerras por isso, até!
O Espírito, por sua vez, é o que nos mantém vivos e atentos. Uma vez que ele é fortificado, mais protegidos e cuidados por Deus nós somos.
Lembre-se: nós vivemos em uma constante luta da carne (nossa alma, nossas vontades) com o Espírito (que representa a vontade de Deus), que é boa, agradável e perfeita! Nossa luta, portanto, não é contra pessoas, mas contra potestades, principados e demônios.
Devemos, por isso, estar sempre atentos, em oração, meditando na Palavra e em jejum, para que estejamos firmes na rocha, que é Cristo, e não tropeçar diante de um adversário que é um derrotado declarado, mas que pode causar influência, a medida que damos brecha e confiamos nas mentiras e ilusões que ele apresenta!
Entenda: Satanás só tem poder e influência em nossas vidas, se dermos espaço pra ele.
A regra é mais do que clara: quando nos santificamos, atraímos a presença do Senhor, que nos blinda com seu Exército de anjos e protege de todo mal.
Agora, se nos deleitarmos no mundo, com seus prazeres, facilidades, mentiras e ilusões, nos afastamos de Deus e caímos de cabeça no pecado!
Sabemos que o caminho é Jesus e que o salário do pecado é a morte!
Mas temos o livre arbítrio!
Logo, a escolha é toda sua!
Amém.
ResponderExcluir