Devemos evitar as oscilações comportamentais com Jesus!


"Naqueles dias, adoeceu Ezequias mortalmente; então, orou ao Senhor, que lhe falou e lhe deu um sinal. Mas não correspondeu Ezequias aos benefícios que lhe foram feitos; pois o seu coração se exaltou. Pelo que houve ira contra ele e contra Judá e Jerusalém. Ezequias, porém, se humilhou por se ter exaltado o seu coração, ele e os habitantes de Jerusalém; e a ira do Senhor não veio contra eles nos dias de Ezequias" (2Crônicas 32:24‭-‬26).

Note, o nobre leitor, a variação e o histórico de acontecimentos nestes três versículos: Ezequias estava doente e orou ao Senhor, que o respondeu com cura e livramento, mas não foi correspondido pelo monarca, que se exaltou. O Senhor se arrependeu e ficou irado com Ezequias, que, ao perceber o erro, se humilhou diante do Todo Poderoso, que, voltou atrás, e não lhe fez nenhum mal.

Nós, seres humanos, estamos sujeitos a oscilações, mudanças comportamentais. Com isso, deixamos clara a nossa instabilidade emocional em muitas das oportunidades ao longo do dia. Situação esta que também pode resultar em uma inconstância no nosso relacionar com Jesus, uma vez que não encontramos tempo - e nem nos organizamos - para orar, ler a Bíblia e jejuar.

É importante, por isso, que estejamos sempre atentos e vigilantes, para o cumprir da boa, agradável e perfeita vontade de Deus e, assim, desprezar todas as ilusões, mentiras e imperfeições que o mundo nos oferece diariamente, como se fosse a coisa mais graciosa e indispensável para a nossa vida!

O único que, de fato, é indispensável, para todos nós, é Jesus!

Louvado seja o nome dEle, o Santo de Israel, o Leão da Tribo de Judá!

Aleluia!

Comentários

Postar um comentário