"Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?" (Romanos 8:35).
Há vezes que nos sentimos sozinhos, isolados, abandonados, sem um caminho certo para seguir. É neste momento de solidão, de aparente deserto que mais notamos e presenciamos o agir do Senhor em nossas vidas e em nossos dias.
Normalmente, nos sentimos assim quando enfrentamos uma mudança radical, inesperada, seja no campo pessoal, profissional ou espiritual.
É exatamente numa situação como esta que mais necessitamos ter cuidado para não nos deixar levar simplesmente pelo o que as outras pessoas falam; pelo impulso ou pela revolta, tristeza momentânea.
Quando nós nos sentimos fragilizados, não devemos correr atrás de pessoas, nem pensar em uma solução imediata para resolver a demanda em questão. Esta, em verdade, é a hora de irmos ao quarto, fechar a porta e correr para falar com Deus Pai.
Por mais que sejamos inteligentes, tenhamos alguma capacidade, não teremos as respostas que precisamos para muitas das coisas que tanto nos aflige!
Jesus, ao contrário, é a resposta para todas as nossas aflições, medos, inseguranças.
Basta orar, buscá-lo com amor, de todo o coração!
Jesus nos ouve e ajuda em tudo o que mais precisamos!
Ele é o nosso porto seguro, a rocha, a pedra angular, que nos sustenta, dá segurança e firmeza, para que estejamos sempre direcionados ao caminho que nos leva à cruz! É ela quem nos salva, perdoa e cura de todos os males existentes e presentes neste mundo!
Amém!
Amém.
ResponderExcluir