"Quando Herodes estava para apresentá-lo, naquela mesma noite, Pedro dormia entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias, e sentinelas à porta guardavam o cárcere. Eis, porém, que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz iluminou a prisão; e, tocando ele o lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! Então, as cadeias caíram-lhe das mãos. Disse-lhe o anjo: Cinge-te e calça as sandálias. E ele assim o fez".
"Disse-lhe mais: Põe a capa e segue-me. Então, saindo, o seguia, não sabendo que era real o que se fazia por meio do anjo; parecia-lhe, antes, uma visão. Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade, o qual se lhes abriu automaticamente; e, saindo, enveredaram por uma rua, e logo adiante o anjo se apartou dele".
"Então, Pedro, caindo em si, disse: Agora, sei, verdadeiramente, que o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo judaico" (Atos 12:6-11).
Imagine a seguinte situação: Pedro foi julgado e condenado à morte, por traição, de madrugada, num momento em que nenhum de seus amigos pudesse saber da notícia há tempo de realizar algo capaz de impedir tal injustiça.
Pedro, porém, é servo do Deus vivo, e conta com amigos que ficaram de joelhos, em oração, para que ele saísse ileso da prisão, livre de qualquer condenação!
As orações tiveram tanto efeito, que um anjo enviado pelo Senhor livrou Pedro da prisão, sem que nenhum dos soldados romanos que cercavam a cadeia notassem a presença celestial e impedissem a saída do Apóstolo.
É esta a mentalidade que devemos de ter. A oração tem poder!
Devemos orar sempre!
Para tudo e por tudo!
A oração é a forma mais primária e essencial de aproximação com o Senhor!
É a partir dela que nos relacionamos e temos intimidade com Jesus!
Ore!
Medite na Palavra!
Jejue!
Diga a Deus o quanto você o ama!
Amém. Glória a Deus.
ResponderExcluir