Ame os mandamentos! Tenha o Pai, o Filho e o Espírito Santo!


"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela" (João 1:1‭-‬5).

"No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas" (Gênesis 1:1‭-‬2).

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele" (João 14:21).

Para quem ainda não consegue compreender o que é a trindade Pai, Filho e Espírito Santo, aqui vai uma explicação bem simples: O Pai é o Deus Todo Poderoso e eterno, que se manifesta de outras duas formas; Filho e Espírito Santo.

O Filho é Jesus, o Deus vivo que veio ao mundo como homem, para salvar a humanidade, perdoar os nossos pecados e nos reaproximar do Pai.

O Espírito Santo, por sua vez, é o nosso fiel Auxiliador, Conselheiro e Consolador, mandado por Jesus, para nos relembrar e nos ensinar o que diz a Palavra. É Ele que testemunha a vinda e a existência de Jesus.

Resumão: Deus é um único Espírito manifesto de três formas, assim como ocorre com a água, que pode existir no estado sólido (gelo), gasoso (vapor) e líquido.

Ainda que exista uma aparente hierarquia entre Eles, há um equilíbrio, pois Eles são um e iguais.

A hierarquia serve apenas para que o tenhamos como modelo e saibamos como nos portar em relação às autoridades que o Senhor designa ao longo dos nossos dias e vida.

Comentários

Postar um comentário