"Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados".
"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. E orou, de novo, e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos" (Tiago 5:13-18).
A oração, quando realizada com fé, dentro de um propósito e alinhada à boa, agradável e perfeita vontade de Deus, é muito eficaz e certeira! Não há como falhar!
Nós, enquanto cristãos, temos um "ide" para cumprir, que foi ordenado por Jesus, antes dEle ascender aos céus: o de proclamar o Evangelho às Nações, de modo que todos, neste mundo, conheçam a verdade ensinada e registrada nas Escrituras!
Dentre as nossas principais atribuições estão a oração, a meditação e o jejum, assim como os poderes para curar, ressuscitar, ensinar, libertar aqueles que ainda não conhecem, não vivem segundo a Palavra de Deus e precisam desfrutar dessa realidade, dessa verdade, longe de toda e qualquer espécie de condenação!
A fé é o que nos faz seguir em frente. Nós não a vemos, não tocamos ou pegamos. Apenas acreditamos, confiamos em algo que sabemos existir, que podemos alcançar ou ter um dia, independente das nossas forças e capacidades.
É a partir da fé que compreendemos o como devemos agir, proceder, para que o Reino dos céus seja efetivamente exaltado e tudo o que está escrito seja, em verdade, cumprido.
Portanto, tudo o que for realizado, segundo a Palavra, e com fé, será concretizado com o aval de Deus Pai, que agirá com presteza, eficácia e justiça!
Outra coisa muito importante: como cristãos, temos de amar o nosso próximo, assim como nós nos amamos.
Logo, não despreze os registros do livro da Lei. Seja obediente e use do seu dom para curar, ressuscitar, restaurar vidas, para que todos tenham o mesmo direito que você teve um dia: o de saber e viver a verdade, conforme a Palavra, que é Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!
Aleluia!
Aleluia.
ResponderExcluir