Jesus é o único e legítimo Pão da vida!


"Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: não foi Moisés quem vos deu o pão do céu; o verdadeiro pão do céu é meu Pai quem vos dá. Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo. Então, lhe disseram: Senhor, dá-nos sempre desse pão. Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede" (João 6:32‭-‬35).

Os versículos acima foram ditos por Jesus, pouco tempo depois de ter realizado a multiplicação dos cinco pães e dos dois peixes.

Os mais de 5 mil homens que lá estavam com Ele e testemunharam a multiplicação ficaram encantados com o que viram e tentaram proclamar Jesus como Rei, numa perspectiva de ter uma vida fácil, sem trabalho e esforço.

O grande ponto em questão é que eles não se atentaram ao fato de que o pão da vida, em verdade, é a Palavra, que também é Jesus, que é quem garante a vida eterna, pelo seu compromisso firmado com Deus Pai, com total obediência, fidelidade e submissão!

Jesus é Rei, sim, mas não por ter poder.

Ele é o poder!

Jesus podia fazer o que quisesse. Ele é Deus!

Mas, para que nós fossemos salvos e pudéssemos desfrutar da eternidade sem uma única condenação, Ele abdicou de tudo, para enfrentar o mundo como um de nós, em meio às tribulações, lutas e angústias! Ele não teve privilégio algum.

É por esta verdade que Jesus é Rei e Senhor!

Ele é Rei por ser o exemplo perfeito e inquestionável! Ele é o único no mundo todo que podia pecar e não pecou, por temor, obediência ao Pai, que o designou para anunciar e ensinar a Palavra e, assim, fazer conhecer o Reino dos céus.

O maná dado por Moisés permitiu que o povo hebreu vivesse com saúde durante os 40 anos de deserto. Porém, ele serviu apenas como um alimento temporário, para fortalecer, dar energia a um povo que rumava à terra prometida e, antes, precisava se livrar de alguns ídolos, que foram cultivados durante os 430 anos de escravidão no Egito.

Jesus, ao contrário disso, é o alimento perfeito, que leva à eternidade.

Ele é o único e legítimo Pão da Vida!

Comentários

Postar um comentário