"E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro".
"Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem-ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor" (Efésios 4:11-16).
Os dons espirituais são dados a cristãos e não cristãos. Ou seja: todos, sem exceção, recebe algum tipo de dom, que pode e deve ser usado em benefício do Reino de Deus.
A Palavra nos revela que uns são chamados para o apostolado, outros para evangelizar, para ser mestre ou pastor.
Seja qual for o seu chamado, o importante a ser considerado é que todos nós temos um papel fundamental para a caminhada do corpo de Cristo. Temos de ser atuantes na divulgação e no ensinar do Evangelho às ovelhas que nos são confiadas, para que elas recebam um alimento fresco, saudável e farto, de modo a não se levar pelo engano e pelas mentiras que o mundo defende.
Temos de agir com sabedoria, discernimento e entendimento, para que a verdade seja, de fato, conhecida e aplicada no nosso dia a dia, com prática e objetividade!
Precisamos investir no fortalecimento do corpo de Cristo, a partir da oração, da meditação e do jejum, assim como através da comunhão com os irmãos, para que haja um aprimoramento, uma maior compreensão sobre o nossa função e participação como membros desse corpo.
Entenda: uma parte do corpo que esteja doente, inutilizada, pode comprometer todo o resto. Se o corpo não estiver homogêneo, saudável, ele fica estagnado, não anda e nem se mexe!
É nosso dever, portanto, estar sempre atento e zeloso, para que o Evangelho seja anunciado e divulgado de uma forma consistente e atrativa, para que aquele que receber a boa semente, possa produzir um bom fruto, que amadureça e seja distribuído, levado ao conhecimento de outros povos e nações!
A responsabilidade é toda nossa!
Temos de cumprir com o "ide" de Jesus!
É para isto que fomos, em verdade, chamados!
Faça uso do seu dom! Não o desperdice por nada!
Amém.
ResponderExcluir