O poder de Deus está na simplicidade do amar


"Mas alguns dos escribas estavam assentados ali e arrazoavam em seu coração: Por que fala ele deste modo? Isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus? E Jesus, percebendo logo por seu espírito que eles assim arrazoavam, disse-lhes: Por que arrazoais sobre estas coisas em vosso coração? Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda? Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados — disse ao paralítico: Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa. Então, ele se levantou e, no mesmo instante, tomando o leito, retirou-se à vista de todos, a ponto de se admirarem todos e darem glória a Deus, dizendo: Jamais vimos coisa assim!" (Marcos 2:6‭-‬12).

Convido você, nobre e amado leitor, a raciocinar sobre o que está escrito no texto acima, sobre o que a mensagem nos passa na essência e em verdade.

O Evangelho, a Palavra de Deus aparenta ser, mas não é algo difícil, complexo para o entendimento e devida aplicação. Ele é simples!

Pense, raciocine e analise: O que há de tão misterioso ordenar que alguém levante, pegue a sua maca (leito ou cama) e ande?

Reflita sobre o tema e veja, também, que o paralítico tem o perdão dos pecados anunciados com certa antecedência, uma vez que Jesus veio justamente para esta finalidade, ao morrer na cruz do calvário.

É público e notório o aviso dado nas Escrituras sobre a vinda de Jesus, sobre o que Ele fez quando veio ao mundo como homem, e sobre o que Ele fará no seu retorno em glória!

Há pistas de todos os tipos, em todos os tempos!

Basta ficar nosso olhar para o que o Senhor nos revela e ensina.

A Palavra é viva, atemporal. Ela é renovada a cada instante!

Ela é simples, prática e eficaz!

Não a rejeite por nada!

Siga ao que está escrito e você estará lado a lado com Jesus, protegido por Ele e por seu exército de anjos, que o livrará de todo e qualquer mal!

Simples assim!

Comentários