Saiba dar valor ao que é realmente importante!


"Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo. Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição" (Isaías 55:1‭-‬2).

Nós somos cristãos, o sal da terra que causa sede aos que não conhecem ainda a Palavra. Quando em meio aos "estrangeiros", os que ainda ignoram a verdade, nos sentimos alegres por poder partilhar, transbordar o que conhecemos e já vivemos durante a nossa caminhada com Jesus, o Cristo!

Tudo o que Jesus revelou e ensinou, nós repassamos de graça e pela graça, para que todos tenham a mesma oportunidade, de desfrutar de um banquete absolutamente farto, com muitas iguarias e sabores a serem apreciados ao longo da eternidade que, para nós, já começou.

No princípio, ainda que a nossa sede seja grande, devemos ter cuidado para absorver ao máximo de todo ensinamento que nos é dado e provido. Temos de fazer como os bereianos e conferir cada uma das coisas que são ditas acerca da Palavra, para termos a certeza plena de que tudo o que é dito é realmente verdade e testemunha o agir de Deus.

Na igreja, um dos primeiros alimentos que recebemos é o leite. Ele nos fortalece e faz ter estrutura, condições para conhecer mais sobre o novo de Deus e prosseguir com a caminhada, para superar obstáculos e limites nunca antes alcançados.

Com o tempo, passamos a ter um maior discernimento sobre o que a Palavra, de fato, nos diz e revela. Podemos, então, viver essa verdade de um modo ainda mais intenso e proveitoso, ao ponto de termos a oportunidade de, primeiro, dividir, para depois transbordar, dar com abundância, sem se preocupar com nada, e ter a chance de edificar uma outra vida, uma alma sedenta por Jesus!

Quanto mais nos envolvemos, mais nos aplicamos às práticas espirituais (oração, meditação e jejum), mais nos aprofundamos, mais tomamos parte da nossa responsabilidade e crescemos, amadurecemos como parte do corpo de Cristo, como igreja.

Seja qual for o seu grau de entendimento e envolvimento, o banquete sempre estará disponível e farto. Basta você o querer e se servir. Não há nada nele que seja indigesto ou lhe faça mal.

A Palavra é vida!

Saboreie dela a vontade, sem se preocupar com limites, barreiras, desafios.

Jesus é o autor do banquete. É Ele quem te alimenta, fortalece e estrutura para vencer todo e qualquer mal.

Dependa unicamente dEle!

Viva pra Ele e por Ele!

O restante, deixe com Ele!

É tudo dEle, por Ele e para Ele!

Assim diz a Palavra do Senhor!

Aleluia!

Comentários

Postar um comentário