Se é para sofrer, que soframos pelo motivo certo!


"Mas o Senhor disse a Ananias: 'Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel. Mostrarei a ele quanto deve sofrer pelo meu nome'" (Atos 9:15‭-‬16 NVI).

"Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus. Não sofra, porém, nenhum de vós como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios de outrem; mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome" (1Pedro 4:14‭-‬16 ARA).

Nós, seres humanos, estamos sujeitos a enfrentar todo e qualquer tipo de problema. Não importa onde, quando, em que tipo de situação. A verdade é que, enquanto estivermos neste mundo, não estaremos isentos de nenhuma dificuldade que seja.

O problema, apenas para registrar, só veio ao mundo com a entrada do pecado.

Se analisarmos, lermos a Palavra, veremos que, no início, tudo era perfeito. A desobediência de Adão e Eva foi que resultou na existência dos problemas, dentre os quais, aparecem as enfermidades, a falta de entendimento e de relacionamento, assim como as mentiras e os enganos.

O sofrimento, nada mais é, que a somatória de todas essas situações contrárias, avessas, que temos de enfrentar no nosso cotidiano, em razão da existência do pecado.

Logo, devemos nos atentar à seguinte realidade: o sofrer pode ser fruto de uma consequência e, ao mesmo tempo, de uma opção.

Consequência, por termos o livre arbítrio, o direito à escolha sobre o que fazer e como proceder.

Opção, pelo fato de você ser conhecedor do bem e do mal e ter a total liberdade para pecar ou não, e de um modo absolutamente consciente!

No que tange a Jesus, o nosso sofrer é fruto da nossa escolha, da consequência.

Nós optamos por seguir o caminho da verdade, daquilo que está escrito e registrado nas Escrituras.

A consequência dessa nossa escolha é a perseguição, a indiferença, o desprezo daquele que ainda não conhece a verdade.

Temos de estar preparados e seguros da vitória, mesmo em meio a um cenário de aparente derrota, uma vez que assim diz a Palavra do Senhor em Mateus 5:11-12: "Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Comentários

Postar um comentário