Sempre que orar, ore com a Palavra, com gratidão e entrega!


Com a Palavra
: "Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido" (Josué 1:8).

Com gratidão: "Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1Tessalonicenses 5:17‭-‬18).

Com entrega: "Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força" (Deuteronômio 6:5).

Quando falamos em orar é praticamente inevitável a lembrança da famosa lista de pedidos que realizamos e que pode conter desde a satisfação de um desejo pessoal nosso, como a cura de uma doença, a solução de uma dívida ou alguma outra coisa do tipo.

Em Mateus 6, dos versículos 9 ao 15, Jesus nos ensina a orar e apresenta a oração do Pai Nosso como um modelo a ser seguido e não como algo engessado, que não pode ser modificado em palavras.

O que devemos compreender, antes de qualquer coisa, é que orar é o mesmo que uma conversa, um bate papo com Jesus.

Para quem não tem o hábito e nem possui um grau de intimidade com o Senhor, a partir do relacionamento que é estabelecido e firmado através da oração, deixo algumas dicas mais abaixo.

Você pode orar com a Palavra: comentar sobre o que te aflige ao Senhor e citar um versículo, uma passagem bíblica que tenha a ver com o tema.

Exemplo: Pai, em nome de Jesus, o Senhor sabe que fulano foi diagnosticado com uma doença grave e que os médicos deram alguns meses de vida, apenas. Sei que o Senhor é o Médico dos médicos e que "a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará". Traga cura e vida ao fulano, Jesus! Eu creio na tua Palavra e, por isso, recorro à sua misericórdia e compaixão!

O trecho em itálico, apenas para registro, foi tirado Tiago 5:15 - "E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados" (Tiago 5:15 ARA).

Outro ponto importante é a gratidão. Temos de ser gratos ao Senhor por todas as coisas que Ele nos dá e provê; por todo livramento; pela cura, pela vida, por um simples acordar e respirar! Nós precisamos declarar isso a Ele!

Para encerrar, deve haver entrega, reconhecimento na oração.

Temos de saber com quem falamos; reconhecer a soberania, a autoridade de Jesus!

Pergunte a Jesus o que Ele espera de você, o que você pode fazer para O agradar.

Envolva-se! Dedique-se! Seja parte atuante do plano perfeito de Deus!

Ele quer a sua companhia, a sua parceria para o tudo que Ele planejou, sonhou e gerou só pra você e por você!

Ore!

Comentários

Postar um comentário