Vicie-se na Palavra; recupere-se no amor de Cristo!

 

"Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna" (Gálatas 6:8).

Sempre que falamos de vício, logo vem à memória algo ruim, que cause dependência, desentendimentos e problemas sociais, familiares, no trabalho, de modo a resultar na destruição de relacionamentos e, até, de uma vida.

Os prazeres momentâneos, as facilidades e os enganos proporcionados pelo mundo trazem consequências nada agradáveis, que causam feridas difíceis de estancar, que ficam abertas por longos períodos, sem perspectivas de cura, de uma reviravolta que ocasione numa mudança de vida e de visão.

Fora isto, não custa lembrar que tudo o que é do mundo não passa de um convite para o pecado e que o salário do pecado é a morte, assim como está escrito em Romanos 6:23.

Esclarecido isso, vamos ao ponto que não está relacionado ao maligno. A dependência que é realmente aprovada e considerada legítima é a que temos de ter em relação a Jesus, à Palavra. 

Não há limites, restrições, contra-indicações sobre o que ler ou deixar de ler. Pelo contrário! Quanto mais envolvidos e dispostos estivermos para conhecer, viver e ter experiências com o Evangelho, mais intimidade teremos com Jesus.

Quanto mais próximo ficamos do Deus vivo, mais desfrutamos, conhecemos e vivemos do amor do Todo Poderoso por nós.

É o amor dEle o grande diferencial, o ponto de partida e definitivo para a mudança de vida. É Ele quem transforma, perdoa e elimina os pecados, garante o que precisamos, pela graça, nos salva e dá a vida eterna.

O amor de Cristo é que nos liberta e nos afasta dos vícios, da escravidão proposta pelo mundo.

Aquele que é de Cristo tem a opção de beber, fumar, adulterar, se envolver com pornografia, bruxaria. Porém, a decisão dele estará sempre alinhada ao que está escrito e é registrado no livro sagrado. Logo, nós podemos beber, fumar, mas optamos por não fazer isso, por gratidão e amor ao nosso Deus, que morreu na cruz para nos livrar do pecado e da morte eterna.

Dito isto, fica a dica: vicie-se na Palavra de Deus. O amor dEle é o muito que mais precisamos para ter uma vida próspera e digna, de acordo com o que está escrito na Bíblia, a Constituição universal do cristão!

Comentários

Postar um comentário