"O temor do Senhor consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço" (Provérbios 8:13).
Todos nós somos pecadores. Quem diz o contrário disto, faz de Deus um mentiroso. Desde pequenos, demonstramos nosso egoísmo, ao querer tudo para nós, sem a preocupação do aprender a dividir com o nosso próximo.
Esse egoísmo desencadeia outros pecados, como a arrogância e a prepotência.
Essa proliferação de pecados só ocorre pela nossa falta de cuidado, de busca a Deus e pela predileção que damos à nossa carnalidade, de modo a abandonar a nossa vida espiritual.
O ser prepotente é aquele que é influente e abusa desse condição, de modo a aparentar um poderio, uma autoridade, que, em verdade, é imposta e não conquistada.
Quanto ao arrogante, é aquele que se considera mais do que o outro, alguém que se vê com superioridade.
Nosso desafio, ao longo da caminhada com Cristo, é a de combater todos esses pecados, para nos submeter a uma mudança de vida (metanóia), na qual somos convidados à santificação, a nos esvaziar de nós mesmos, para matar a nossa carne e dar vida ao Espírito.
Se há alguém maior, superior, esse alguém é Jesus!
A Palavra afirma que, mesmo sendo Deus, Cristo se esvaziou para viver todas as nossas dores e dificuldades. Que Ele não pecou e foi obediente até a morte, e morte de cruz.
É este o exemplo que devemos seguir.
É com uma atitude dessas que demonstramos nosso total temor ao Senhor.
Amém. Glória a Deus.
ResponderExcluir