"Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade. Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:10-13).
Nós, cristãos, vivemos, não por pessoas ou situações. Nós vivemos e estamos aqui por Cristo Jesus, que nos gerou e criou para realizar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, que implica no plano perfeito de estar conosco em período integral pela eternidade, para caminharmos junto dEle e ser dependentes dEle.
Nenhuma riqueza mundana, nenhum objeto, bebida, comida, pode ser vista com maior importância que Jesus. Quando Paulo faz o contraste da pobreza com a riqueza, a fartura e a fome, é para exaltar essa realidade e verdade.
Independente de qualquer outra coisa, nossa concentração deve ser voltada para a soberania de Jesus, que está acima de todo nome, de todas as coisas.
Que Ele esteja sempre à frente de toda e qualquer vontade que você tenha e venha a ter.
Que Ele seja sempre o seu norte, a razão de tudo e para tudo!
Amém. Glória a Deus.
ResponderExcluir