"Então, lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva que te dê comida. Então, ele se levantou e se foi a Sarepta; chegando à porta da cidade, estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; ele a chamou e lhe disse: Traze-me, peço-te, uma vasilha de água para eu beber. Indo ela a buscá-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me também um bocado de pão na tua mão. Porém ela respondeu: Tão certo como vive o Senhor, teu Deus, nada tenho cozido; há somente um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija; e, vês aqui, apanhei dois cavacos e vou preparar esse resto de comida para mim e para o meu filho; comê-lo-emos e morreremos".
"Elias lhe disse: Não temas; vai e faze o que disseste; mas primeiro faze dele para mim um bolo pequeno e traze-mo aqui fora; depois, farás para ti mesma e para teu filho. Porque assim diz o Senhor, Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até ao dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra. Foi ela e fez segundo a palavra de Elias; assim, comeram ele, ela e a sua casa muitos dias. Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, segundo a palavra do Senhor, por intermédio de Elias" (1Reis 17:8-16).
Elias é um homem de Deus. E nesta condição ele fez com que a viúva de Sarepta entendesse a necessidade de crer inteiramente no Senhor, ao ponto de ser totalmente dependente dEle.
O momento chave para tal compreensão é quando Elias, conhecedor da difícil realidade que a viúva vivia, com seu filho e sem comida o suficiente. Ao invés dele permitir que ela faça algo que satisfaça a fome imediata dela e do menino, Elias ordena que ela faça, primeiro, algo para ele, com a promessa de que nada faltará a eles se assim ela fizer.
E é o que realmente acontece. A viúva prepara o bolo para Elias, com o resto de alimento que possuí e, ao fazer isso, a farinha e o azeite se multiplicam, de e maneira que a viúva volta a viver uma boa condição, capaz de se sustentar e garantir o alimento no lar.
É exatamente isto que Jesus faz. Aquele que nEle crê e é extremamente dependente dEle, é provido em tudo. Nada falta. Há, nEle, uma recompensa que o mundo não é capaz de dar ou oferecer. Há vida, amor, esperança, cura.
Que o azeite de Cristo sempre transborde na sua botija, para que você possa ser atendido no que precisa e possa compartilhar com aqueles que não têm e precisam de ajuda.
Que o seu coração transborde em amor pelo seu próximo e transmita vida, resulte em cura e em intimidade.
Ore! Seja grato ao Deus vivo que habita em você!
Amém. Aleluia.
ResponderExcluir