Esteja com os pecadores, mas não seja parte do pecado!


"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo" (2Coríntios 6:14‭-‬16).

É público e notório o compromisso do cristão em anunciar o Evangelho da paz às Nações, de modo que todas elas conheçam Jesus e vivam a verdade, sem mais enganos, mentiras e falsos prazeres.

Para tanto, precisamos estar próximos dos pecadores, sempre com a lembrança que somos, também, um deles, e que estamos em um tratamento intensivo e constante.

A diferença que há entre nós e o mundo, portanto, não é a de que somos melhores, mais santos e puros, mas que já tivemos um primeiro contato com a verdade, descobrimos que ela é boa, agradável e perfeita e, por isso, queremos e precisamos compartilhar com outras pessoas.

Nós nascemos em meio ao pecado. Somos pecadores desde o berço. Porém, não há motivo para continuarmos em meio a estas práticas que só nos escravizam e levam à condenação, à morte eterna.

Temos de confrontar, trazer ao conhecimento daqueles que ainda não conhecem Cristo, todo o ensinamento dEle, que nos liberta do pecado e permite a vida eterna com Ele, longe de qualquer espécie de condenação.

Não podemos nos amoldar a uma vida de pecados. Temos a missão de mostrar ao mundo que há um único Deus e Salvador, que nos perdoa de todos os pecados, mediante a uma mudança de vida, uma transformação de caráter.

Precisamos nos esforçar para isso. É necessário empenho e muita dedicação.

Temos de ter uma vida de oração, com meditação da Palavra e jejum, para nos esvaziar de mós mesmos e seguir a caminhada com fé e santificação. Somente assim teremos a oportunidade de possuir um alto grau de intimidade com Jesus e estaremos aptos para anunciar a mensagem da cruz.

Empenhe-se em cumprir o ide ordenado por Jesus.

Seja um espelho vivo do Evangelho para o mundo!

Não seja escravo do pecado, mas de Cristo, assim como foi Paulo!

Comentários

Postar um comentário