O Senhor é a minha Rocha e Salvação em meio ao amor!


"Eu te amo, ó Senhor, força minha. O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte. Invoco o Senhor, digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos. Laços de morte me cercaram, torrentes de impiedade me impuseram terror". 

"Cadeias infernais me cingiram, e tramas de morte me surpreenderam. Na minha angústia, invoquei o Senhor, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos. Então, a terra se abalou e tremeu, vacilaram também os fundamentos dos montes e se estremeceram, porque ele se indignou" (Salmos 18:1‭-‬7).

Nos momentos de angustia e grande luta precisamos estar mais próximos ainda do Senhor. Não que Ele seja importante e útil apenas para este tipo de situação e realidade. É bom ter Jesus por perto, também, nos momentos felizes. Entretanto, é na dificuldade, na tribulação que somos, em verdade, aperfeiçoados e provados em todos os sentidos.

Largar o conforto de um lar, para, como Abraão, ir à uma terra desconhecida, com base na Promessa de um Deus, até então, desconhecido e sem rosto, é uma tarefa difícil de se realizar. É preciso muita fé para levar adiante!

Viver em um território estranho, como escravo, assim como ocorreu com o povo hebreu, no Egito, nos tempos de Moisés, também não foi algo tranquilo de lidar e superar.

Daniel foi autoridade na Babilônia, assim como José, no Egito, mas ambos tiveram de vencer, superar desafios gigantescos, sendo presos, tratados com indiferença pela obediência e intimidade que demonstravam ter com o Senhor.

Em todos estes casos, sem deixar de lembrar do Rei Davi, as lutas por interesses e domínio de terras eram l intensas e totalmente fora de controle no aspecto mundano.

Sob o ponto de vista espiritual, Jesus sempre esteve ao nosso lado e à nossa frente, quando necessário. Ele é, e não à toa, o nosso refúgio e a rocha em meio ao amor.

O amor, como bem sabemos, transforma, edifica e proporciona vida, cura, liberdade e perdão!

Não podemos ficar longe, desprezar, ficar aquém desta verdade!

Comentários

Postar um comentário