Pastor, vamos falar sobre a verdadeira cura interior?


"Se há, pois, alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor, alguma comunhão do Espírito, se há entranhados afetos e misericórdias, completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento. Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros" (Filipenses 2:1‭-‬4).

Nós somos servos e imitadores de Cristo Jesus. Nesta condição, devemos seguir o exemplo dEle em tudo, para espelhar Seus ensinamentos ao mundo que vive em pecado e total desobediência, preocupado apenas com as falsas riquezas e os prazeres momentâneos que, aqui, existem.

O Pastor é como o sacerdote nos tempos de Moisés: alguém que tem contato direto ao Senhor e representa o povo, a igreja junto a Ele.

Quando coloco no título deste texto algo sobre cura interior, quero, em verdade, alertar sobre todas as dores emocionais, não físicas, que temos ao longo dos nossos dias, na caminhada com Cristo e com a responsabilidade de proclamar o Evangelho da paz, que oferta a salvação, garante o perdão dos nossos pecados e a vida eterna.

Assim como ocorreu com Cristo, estamos sujeitos a todos os tipos de dores, sofrimentos e lutas. Isto só acontece para que sejamos usados por Ele, por intermédio do Espírito Santo, para a salvação, libertação e cura de muitos que ainda vivem em meio à ilusões e mentiras.

Temos de estar preparados e confiantes para enfrentar todas estas coisas, com total fé na vitória em Cristo, uma vez que somente Ele venceu o mundo e estará conosco até o fim dos tempos, como prometeu e está escrito!

É a partir da sua experiência, da sua vivência e intimidade com Deus que outras almas serão curadas internamente, de modo a não serem mais escravas do pecado, das angústias causadas por este mundo caído.

Portanto, você que é cristão, Pastor, não se faça de vítima, um mártir da sociedade. Veja, na luta, a oportunidade de evangelizar, de anunciar Cristo, ao mostrar a ação dEle nos seus dias e na sua vida. 

Comente sobre os obstáculos que teve de superar, como foi sua vida de oração, meditação e jejum durante esse tempo; o que pediu a Ele e qual foi a resposta dada por Ele.

Atue como um guerreiro de Deus, um soldado valente e forte, guiado, orientado e cuidado pelo Espírito Santo. Alguém capacitado por Ele para representar o Senhor em carne, osso e coração.

Prepare-se!

Você é mais que importante nesta missão traçada e determinada por Deus!

Comentários

Postar um comentário