Um pedacinho do Reino de Deus em Belo Horizonte

 

"Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra" (João 4:34).

Pense num estádio de Belo Horizonte, uma das capitais mais importantes do Brasil, que, habitualmente serve de palco para confrontos de dois grandes clubes: Atlético-MG e Cruzeiro.

Pense também num ambiente totalmente gospel, com Pastores, cantores e bandas que louvam e adoram ao Senhor.

O Mineirão foi esse palco.

O evento Ore Comigo, comandado pelo Pastor Fábio Lacerda, da minha amada Igreja Batista da Lagoinha, foi a grande atração de um dia iniciado às 10h e terminado perto da meia noite.

Houve pregação da Palavra, louvor, adoração. Foi algo muito lindo e especial.

No gramado, nas arquibancadas e nos camarotes, víamos um espetáculo com direito a luzes de celular e fogos de artifício.

O público, por sua vez, que exibia elegância nas vestimentas, em pouco tempo, a desprezava em meio às danças, que faziam com que as jaquetas de couro ganhassem os bancos, as camisas sociais ficassem soltas, fora da calça e, em alguns casos, até o calçado era posto de escanteio, para dar mais liberdade às orações e louvores.

Foi um momento de céu na terra, em que estávamos expressões de riso, choro, admiração e temor!

Chorei, ri, agradeci, louvei ao meu Deus e orei pra Ele, por você que lê estas linhas e seus familiares.

Meu alimento foi a Palavra, o louvor ao meu amado Jesus!

Em muitas das vezes fiquei reflexivo, vendo aquele Mineirão lotado de pessoas. Pensei no como seria o nosso estado, a nossa cidade, se cada uma dessas pessoas levar o Evangelho da Paz a uma única pessoa que seja. Incluo-me nisto também, afinal, sou parte do corpo de Cristo.

Não sei qual o pensamento do pastor Fábio Lacerda em relação ao Ore Comigo. Se será algo único ou que terá novas edições em breve.

Em verdade, houve a presença de um público que terminava a adolescência e iniciava, confirmava a fase adulta.

Talvez, para o próximo ano, fosse interessante investir um pouco mais nas crianças e nos adolescentes. Satanás ataca, e com força, essas duas faixas de idade. É preciso apresentar Jesus às crianças e fortalecer esse conhecimento aos adolescentes, para que não aumente ainda mais o número de agnósticos e ateus sem causa e motivo evidente!

Nossa missão no apresentar o Evangelho é a de lançar a semente, para que haja vida, restauração, perdão, libertação e cura, sem mais espaço para a implantação e aperfeiçoamento das práticas pecaminosas, que nos levam à morte sem Deus!

Comentários

Postar um comentário