"Ora, havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. Disse-lhe o Senhor numa visão: Ananias! Ao que respondeu: Eis-me aqui, Senhor! Então, o Senhor lhe ordenou: Dispõe-te, e vai à rua que se chama Direita, e, na casa de Judas, procura por Saulo, apelidado de Tarso; pois ele está orando e viu entrar um homem, chamado Ananias, e impor-lhe as mãos, para que recuperasse a vista. Ananias, porém, respondeu: Senhor, de muitos tenho ouvido a respeito desse homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; e para aqui trouxe autorização dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome. Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome" (Atos 9:10-16).
Todos sabemos do sacrifício perfeito realizado por Jesus, na cruz do calvário, para que fossemos perdoados e libertos de todos os tipos de condenação, dentre os quais, estão a morte eterna e o viver no inferno, sem acesso algum ao nosso Deus.
Cristo é também considerado como um homem de dores. Ele viveu, enfrentou e venceu todos os nossos sofrimentos, para ser o único a ter condições claras de intervir junto ao Pai nos nossos muitos momentos de fraqueza, dificuldades e lutas.
Por sermos imperfeitos e falhos, temos, por hábito, questionar o Senhor sobre cada uma das coisas que temos de lidar, suportar e conviver.
A verdade, no entanto, é que não estamos aqui para questionar nada e nem ninguém. Nossa missão é a de sermos imitadores de Cristo, que simplesmente cumpriu com o determinado por Deus Pai, pelo Evangelho da Paz, e não os questionou em nada. Ao contrário, Ele foi obediente até a morte, e morte de cruz.
Portanto, ao enfrentar e sofrer por um problema, uma perda, algo grave, não se martirize, nem se faça de vítima. Trate-se e enxergue-se como filho de Deus, como realmente é. Olhe pra cruz e entenda que não é o único a viver tal dor. Entenda que Jesus também passou por isso e venceu, assim como você vencerá!
Não se entregue ao sofrimento, às emoções que ele provoca e em nada o ajuda! Corra pra cruz, alcance a vitória, a libertação, o perdão e a cura!
Viva a eternidade com paz, sem enganos e sofrimentos que só roubam o seu tempo!
Amém. Ei creio!
ResponderExcluir