Amar o mundo é o mesmo de dar as costas para Deus


"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente" (1João 2:15‭-‬17).

Quando, aqui, falamos de mundo, não citamos no contexto geográfico. Este deve ser percorrido por nós, de ponta a ponta, para divulgar o Evangelho da paz, assim como determinou Jesus Cristo em Mateus 28:19-20, no que conhecemos como o nosso "ide".

Mundo também pode ser uma expressão que diz respeito às nossas vontades, à carnalidade, ao pecado. 

Este mundo, que nos convida ao pecado, nos induz ao engano, e que tem Satanás como grande líder, deve ser combatido ferozmente e constantemente, com todas as nossas forças, sabedoria, entendimento e discernimento.

Nós, seguidores de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador, temos de transmitir e levar a verdade ao conhecimento daqueles que ainda a ignora.

Somos Embaixadores de Cristo! Nossa missão é a de fazer com que almas sejam salvas, com o auxílio do Espírito Santo, que é quem os desperta em verdade e os faz sair do transe causado pelos prazeres momentâneos, pelas falsas riquezas e pelas facilidades mentirosas.

Nada do que há neste mundo é capaz de nos edificar, transformar e causar alguma espécie de benesse rumo à santificação, à eternidade com Cristo!

Satanás é o Pai da mentira! Ele já está condenado.  É o único que não terá perdão, pois ninguém o enganou.

Entenda: as algemas e os grilhões que ainda aprisionam muitos a vícios, manias e tradições não estão nos nossos braços e pernas, mas no nosso coração.

A Palavra é a verdade que liberta, cura e salva!

Temos de nos render a ela!

Renda-se à Palavra, ao Evangelho que é Cristo!

Ele é o caminho, a verdade e a vida!

Renda-se!

Não vire as costas para Deus!

Ele te ama muito para sofrer tal rejeição da tua parte!

Comentários

Postar um comentário