Aquele que segue os passos de Cristo é nascido do Espírito


"Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo. O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito" (João 3:5‭-‬8).

Podemos afirmar, com base nessa declaração feita pelo próprio Cristo, que nascer no Espírito é o mesmo que saber da existência de algo que não se vê  e que, em verdade, simboliza a vida, a eternidade.

Digo isto, pois Jesus faz uma singela comparação do que vem a ser o Espírito com o vento.

O vento, que também podemos compreender como o ar, é o que nos permite respirar, ter vida. O Espírito também nos concede esta graça. É a partir dEle que conhecemos a verdade e a tomamos como norte, direção para os nossos dias, nossa vida.

Outra: nós não vemos de onde o vento vem, tampouco para onde ele vai. Se analisarmos do princípio que não há como definir o início e o fim daquilo que é eterno, podemos considerar que o vento, o nascido do Espírito é eterno também.

Logo, se somos nascidos do Espírito, seguidores de Cristo, caminhamos e nos preparamos para a eternidade com Ele.

Este preparar é o que mais exige de nós mesmos. Precisamos orar, meditar na Palavra e jejuar. É no realizar das três Leis espirituais que nos santificamos, nos purificamos e nos esvaziamos para dar lugar ao Espírito Santo habitar em nós, sem qualquer concorrência.

A carne, como bem sabemos, representa o pecado, a nossa vontade, os interesses que nos afastam de Deus Pai, o Todo Poderoso!

É da carne que precisamos nos ver livres.

Não se deixe enganar pelo que o mundo oferece e nos dá de graça, para nos atolar ainda mais em uma vida de mentiras.

Lembre-se: a vida e a eternidade está no Espírito.

A carne, ao contrário, apodrece, morre, fica no esquecimento.

A escolha é sua!

Comentários

Postar um comentário