Consagre seu coração ao Senhor! Permaneça firme nEle!


"Contudo, se você lhe consagrar o coração e estender as mãos para ele; se afastar das suas mãos o pecado e não permitir que a maldade habite em sua casa, então você levantará o rosto sem envergonhar-se; será firme e destemido. Você esquecerá as suas desgraças, lembrando-as apenas como águas passadas" (Jó 11:13‭-‬16).

Sempre que consagramos algo ou alguém ao no Senhor, declaramos nossa total confiança no agir dEle, para que nenhum mal ocorra e que o objeto ou a pessoa estará totalmente à disposição dEle e do Reino dEle.

Quando eu troco de celular, por exemplo, o consagro ao Senhor. Uso o celular como uma ferramenta evangelística, na qual preparo os textos e as artes deste Guerreiro da Notícia e os textos do Devocional Diário. Nele também ouço louvores, assisto pregações, filmes que me inspiram a escrever. Esta é a minha forma de engrandecer Jesus. 

Na época da pandemia, tive um celular furtado. Oro, até hoje, para que aquele que o pegou vire Pastor, pois, o que não faltava naquele aparelho era aplicativo de Bíblia instalado.

O consagrar uma vida ao Senhor, por sua vez, é algo ainda mais lindo e maravilhoso a se fazer. É declarar abertamente: "tá aqui, Senhor, ele é seu! Faça o que quiser com ele. Confiamos no Senhor!". Foi isso, por Exemplo, o que Ana fez com seu filho, Samuel, um dos mais importantes profetas do Senhor.

Ontem teve a consagração de uma menininha linda, na Igreja Batista da Lagoinha do bairro Glória, na qual congrego. Foi magnífico!

A consagração a Deus é o firmar de uma aliança, deixar claro a Ele que o queremos por perto, e sempre! É externar nossa total dependência e que estamos à disposição dEle! É nos declarar ao Senhor!

Satanás morre de ódio disso. Pois ninguém que é do Senhor pode ser tocado pelo imundo.

Nós estamos firmados na Rocha, que é Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!

Tudo o que nos afligiu e nos tirou o sono são águas passadas, lembranças sem importância, que o reino das trevas não tem poder, e nem autoridade, para ressuscitar.

Aleluia!

Comentários

Postar um comentário