Fomos criados por Ele, para Ele; somos somente dEle!


"Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos. Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim. Alegrar-me-ei por causa deles e lhes farei bem; plantá-los-ei firmemente nesta terra, de todo o meu coração e de toda a minha alma" (Jeremias 32:38‭-‬41).

Sei que você já sabe disso e que eu já escrevi por várias e repetidas vezes, mas não há como deixar de citar que temos um único Deus, que se manifesta de três formas (Pai, Filho e Espírito Santo), é amor, provisão, vida, cura, libertação e eterno. Nada somos sem Ele. Nada podemos sem Ele. Tudo está sob o controle, o poder dEle! Ele é o nosso Senhor e Salvador, é Justiça. Ele é bom o tempo todo!

Feita esta singela e discreta apresentação, creio, não ser necessário dizer que a bondade, a justiça dEle, assim como os demais atributos é eterna e não muda. Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre, assim como está escrito em Hebreus 13:8.

Dito isto, fica a esperança e o recado para que haja mudança e transformação em nós, que já nascemos pecadores e precisamos dEle, em tudo e para tudo; para sermos santificados, em condições de, um dia, chegar perto da perfeição apresentada e retratada por Jesus em verdade, e na essência, como um modelo inabalável, incontestável da boa, agradável e perfeita vontade de Deus em relação a nós!

Não há limites ou barreiras para Jesus! Ele é Senhor de tudo e de todos. Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores; o Nome que está acima de todo nome.

Nós devemos, por isso, nos render a Ele; exaltar, louvar, adorar, reverenciar o santo nome dEle!

Você, por acaso, faria ou conhece alguém com igual disposição e amor que o dEle, para ser o sacrifício perfeito, ser crucificado pelos meus, pelos teus pecados, sendo antes torturado, humilhado sob uma acusação inexistente e sem fundamento? Jesus foi condenado sem cometer um único pecado. Ele foi obediente até a morte, e morte de cruz! Está escrito!

É este exemplo que devemos seguir, anunciar, colocar em prática, exibir aos olhos do mundo, ainda cego em meio a tantas ilusões, mentiras, idolatrias, egoísmos e todo tipo de indiferença!

O nosso povo deve despertar!

Jesus está de braços abertos para receber quem for! Ele não faz acepção de pessoas. Está escrito! Resta-nos, apenas, buscá-lo, com amor, de todo o coração e em verdade! É só isso o que Ele pede! Não nos custa nada desprezar o mundo e o seguir, em total obediência, assim como Ele fez em relação ao Pai.

Comentários

Postar um comentário