Não foi por pecado, mas para o manifestar da glória de Deus

 

"Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus". 

"É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo" (João 9:1‭-‬7).

A passagem de João 9:1-12, a respeito do cego de nascença, foi o tema da célula da Igreja Batista da Lagoinha no bairro Glória, em Belo Horizonte, onde congrego, nesta quinta-feira.

Comentei sobre o questionamento dos discípulos a Jesus da seguinte maneira: "nós, crentes, temos de parar com essa ideia de que tudo o que ocorre conosco é culpa de Satanás. Há vezes que o ocorrido trata-se de uma consequência ou de um teste que Deus nos dá, para ver até onde vamos com ou sem Ele".

Pouco tempo depois de fazer tal comentário, este que vos escreve, foi limpar as lentes dos óculos. Segurei na haste e só ouvi o estalo: tac. A haste descolou. Nada falei sobre o incidente e continuei a participar normalmente da célula, como se nada tivesse acontecido.

O engraçado foi que nenhuma viva alma reparou ou perguntou sobre. Pensei: o tema de hoje é o cego de nascença, logo... kkkkk.

Ao final da célula, oramos, tiramos a foto - eu sem óculos - e ninguém falou um "a". Fui embora a pé com a líder da célula, que mora um quarteirão abaixo do meu. Ela conversou comigo na esquina, se despediu e não notou nada!

Cheguei em casa, abracei, beijei minha esposa e ela também não viu! kkkkk Só reparou quando tirei o óculos, com a haste solta, do bolso da jaqueta. Aí ela entrou em pânico, pegou fita isolante, linha fina e fez uma gambiarra que permitiu que eu fosse trabalhar e ficasse com os óculos nas primeiras duas horas de expediente.

Depois disso, fiquei como nos anos de 1800, com óculos de uma só haste e aquelas correntinhas, ao estilo Machado de Assis.

Ao encerrar o expediente, fui direto a uma ótica, já perto de casa. O rapaz que me atendeu foi negativamente taxativo: "isto aqui não vai ter jeito, não". Mais do que rápido, repreendi e retruquei: "Vai, sim, moço!" Resultado: Está como novo, pra honra e glória de Jesus!

Agora, todos enxergam, inclusive eu!

Louvado seja o meu amado Jesus!

❤️

Comentários

Postar um comentário