Nós temos de ser servos, com amor, assim como Ele foi


"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz" (Filipenses 2:5‭-‬8).

Para seguirmos o exemplo de Jesus e sermos servos de todos, temos, primeiro, de matar o nosso "eu", ao ponto de deixar de lado todo e qualquer egoísmo.

Para entender melhor o que digo, pense na seguinte situação: um irmão vem até você e lhe pede um favor. Você o ajuda, resolve o problema dele e ele fica grato por isso. 

Ainda que de modo inconsciente, a nossa tendência é a de logo imaginar no como poderemos ser ajudados no futuro; o famoso tirar vantagem, receber algo em troca. Com Cristo, isso não existe!

Jesus não fez e nem faz algo por nós com o intuito de, mais tarde, nos cobrar. Primeiro, que Ele não precisa de nenhum favor nosso. Ele é Senhor, a autoridade maior em todo o mundo. Segundo, que Jesus cumpriu os dois mandamentos mais importantes das Escrituras.

Jesus amou ao Pai, com todas suas forças, com entendimento, de todo coração; e ao nosso próximo, como a nós mesmos. Nós somos os próximos dEle. Jesus é o nosso irmão mais velho, aquele que intercede junto ao Pai, para que sejamos absolvidos, curados, resgatados de todo mal.

Jesus é o servo bom e fiel. Quando Ele veio ao mundo como homem, abriu mão de ser Deus para enfrentar todas as nossas angústias dores e lutas. Ele se esvaziou de si mesmo, para isso.

A servidão de Cristo foi e é um transbordante e inesquecível amor!

Ele se fez maldito na cruz pela nossa eternidade com paz. Ele é o perdão dos nossos pecados, a vida, a luz, a ressurreição!

Jesus Cristo é o amor vivo!

"Nós amamos porque Ele nos amou primeiro" (1João 4:19).

Que Ele cresça e eu diminua!

Aleluia!

Comentários

Postar um comentário