O retrato de Jesus estampado em homens bíblicos


"Nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, com quem o Senhor houvesse tratado face a face" (Deuteronômio 34:10).

Se prestarmos atenção cada um dos grandes nomes destacados nas Escrituras fazem algum tipo de menção a Jesus.

Moisés era manso, o grande líder de um povo com pouco mais de 2 milhões de homens; Abraão, aclamado Pai da fé, foi obediente, denominado Pai de muitas nações; Daniel mostrava sua total dedicação à oração e ao jejum; Davi é considerado até hoje um homem segundo o coração de Deus, em razão do temor que possuía em relação ao Senhor!

Há outros nomes a serem citados, também, casos de Josué, José, Paulo, João Batista, que também reúnem características evidenciadas em Cristo Jesus e que estão descritas e registradas no Livro da Lei, em Gálatas 5:22-23: "amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio".

Não podemos esquecer, aqui, do Apóstolo João, apresentado em muitas das vezes como "o discípulo amado" de Jesus e tratado em mitos dos estudos bíblicos como o Apóstolo do amor.

A Bíblia é uma coleção de livros vivos, que relatam a história de Jesus e do povo de Israel, o escolhido por Deus Pai. A cada novo dia, uma página é escrita e acrescentada. Nós fazemos parte deste livro, desta história!

Nossa missão é a de seguir os exemplos citados acima, considerando o de Jesus em especial, para que o mundo tenha a oportunidade de conhecer e viver a verdade apresentada e ensinada por Cristo, para que outras almas sejam salvas, santificadas e tenham conhecimento do sacrifício perfeito que resultou no perdão dos pecados e no direito à vida eterna junto de Deus Pai, Jesus e do Espírito Santo!

Comentários

Postar um comentário