"Tendo-se levantado alta madrugada, saiu [Jesus], foi para um lugar deserto e ali orava. Procuravam-no diligentemente Simão e os que com ele estavam. Tendo-o encontrado, lhe disseram: Todos te buscam" (Marcos 1:35-37).
Orar é o mesmo de realizar uma conversa aberta com Deus Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Somos totalmente dependentes dEle. A capacidade que julgamos ter para a realização de determinada atividade, quem nos dá é Ele.
Não cai da árvore uma única folha sem a autorização do Senhor. Ele é o criador de todas as coisas. Fomos gerados, planejados por Ele.
Assim diz a Palavra do Senhor: "Eu fiz a terra e criei nela o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens" (Isaías 45:12).
Para que não fossemos desamparados em nada, Ele, primeiro criou todas as coisas, para depois nos criar.
Resumo da ópera: Ele sabe o que necessitamos, o que desejamos e o que temos. Ele nos aperfeiçoa com o tempo, para que a boa, agradável e perfeita vontade dEle seja executada, no tempo dEle, com a perfeição e precisão necessária.
Para saber da nossa caminhada, o que sentimos, como estamos, o que julgamos importante, é necessário que nos coloquemos à disposição dEle para conversar, alinhar o que for preciso. Isto é orar!
Jesus não é Papai Noel para simplesmente receber uma lista de pedidos e os atender na totalidade. Nós precisamos, também, nos importar com a vontade e os objetivos dEle. Ele é o mais importante!
Não perca a oportunidade de orar e nem se preocupe com a forma correta para tanto.
Para orar não existe uma fórmula secreta, um modelo engessado e único. Trata-se de um momento de total intimidade com Ele. Logo, você tem liberdade para falar, considerar tudo o que quiser, sem qualquer limite, sem imposição.
Ore quantas vezes quiser, no lugar e momento que tiver; apenas não deixe de orar, de conversar com aquele que mais ama e precisa ter por perto!
Há quem prefere orar no quarto, na sala, a caminho para o trabalho, na faculdade.
Eu, por exemplo, prefiro orar em casa ou na igreja.
Sabe como eu faço minhas orações? Em um diário, salvo no meu celular. É a forma que me sinto mais à vontade: escrevo minhas orações. E Ele as lê, pois sempre as responde.
Vamos orar mais?
Está mais do que na hora!
Amém.
ResponderExcluir