Sempre que for fazer algo, tiver de tomar uma decisão, ore!


"Tendo-se levantado alta madrugada, saiu [Jesus], foi para um lugar deserto e ali orava. Procuravam-no diligentemente Simão e os que com ele estavam. Tendo-o encontrado, lhe disseram: Todos te buscam" (Marcos 1:35‭-‬37).

Orar é o mesmo de realizar uma conversa aberta com Deus Pai, o Filho e o Espírito Santo. 

Somos totalmente dependentes dEle. A capacidade que julgamos ter para a realização de determinada atividade, quem nos dá é Ele.

Não cai da árvore uma única folha sem a autorização do Senhor. Ele é o criador de todas as coisas. Fomos gerados, planejados por Ele.

Assim diz a Palavra do Senhor: "Eu fiz a terra e criei nela o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens" (Isaías 45:12).

Para que não fossemos desamparados em nada, Ele, primeiro criou todas as coisas, para depois nos criar.

Resumo da ópera: Ele sabe o que necessitamos, o que desejamos e o que temos. Ele nos aperfeiçoa com o tempo, para que a boa, agradável e perfeita vontade dEle seja executada, no tempo dEle, com a perfeição e precisão necessária.

Para saber da nossa caminhada, o que sentimos, como estamos, o que julgamos importante, é necessário que nos coloquemos à disposição dEle para conversar, alinhar o que for preciso. Isto é orar!

Jesus não é Papai Noel para simplesmente receber uma lista de pedidos e os atender na totalidade. Nós precisamos, também, nos importar com a vontade e os objetivos dEle. Ele é o mais importante!

Não perca a oportunidade de orar e nem se preocupe com a forma correta para tanto.

Para orar não existe uma fórmula secreta, um modelo engessado e único. Trata-se de um momento de total intimidade com Ele. Logo, você tem liberdade para falar, considerar tudo o que quiser, sem qualquer limite, sem imposição.

Ore quantas vezes quiser, no lugar e momento que tiver; apenas não deixe de orar, de conversar com aquele que mais ama e precisa ter por perto!

Há quem prefere orar no quarto, na sala, a caminho para o trabalho, na faculdade.

Eu, por exemplo, prefiro orar em casa ou na igreja.

Sabe como eu faço minhas orações? Em um diário, salvo no meu celular. É a forma que me sinto mais à vontade: escrevo minhas orações. E Ele as lê, pois sempre as responde.

Vamos orar mais?

Está mais do que na hora!

Comentários

Postar um comentário