Somos fracos! Precisamos nos fortalecer em Cristo Jesus!


"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia; quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. O Senhor faz justiça e julga a todos os oprimidos" (Salmos 103:1‭-‬6).

Gratidão. Esta é a palavra que deve sempre povoar o nosso coração no que tange a Jesus. Ele é o amor, a generosidade, a compaixão e misericórdia. Nada do que existe, inclusive a gente, foi feito ou gerado sem a permissão dEle.

Jesus nos amou sabendo que seríamos pecadores, que iria para a cruz do calvário, humilhado, como um indigente, pela nossa fraqueza de caráter, que se deixa levar facilmente pela satisfação momentânea de um prazer, de uma facilidade qualquer.

Cristo veio ao mundo para trazer a verdade que nos restaura, cura e liberta da escravidão proporcionada pelo pecado. Ele é o perdão. Devemos, por isso, ama-lo com uma intensidade ainda maior.

Reflita, raciocine: Jesus é Deus, abriu mão de toda Majestade para ser um homem de dores, enfrentar todas as nossas lutas e tribulações, para que pudéssemos ser perdoados, reconciliados com o Pai e ter direito à salvação e à eternidade.

Ele é o único e verdadeiro caminho. É com Ele e por Ele que somos santificados, vivemos a metanoia. Somos transformados e edificados pela Palavra, o Evangelho da paz.

Para que este processo todo ocorra, no entanto, exige vontade, empenho e dedicação da nossa parte. Jesus pode até chamar nossa atenção, com um milagre, a solução de uma dor de cabeça. Porém, se não buscarmos Ele, e de todo coração, não teremos a atenção e o cuidado dEle.

Não perca tempo com os lixos oferecidos pelo mundo. Jesus ainda bate a porta. Chegará o dia que Ele deixará de fazer isso. Aí será tarde para você pensar em se dirigir à porta, na esperança de ceiar com Ele. Jesus não estará mais lá.

Acorde!

Comentários

Postar um comentário