A bondade do Senhor protege quem nEle confia

 

"Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia!"

Está escrito em Salmos 100:5 que "o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações". Com a morte de Cristo, na cruz do calvário, fomos todos perdoados e livres de qualquer condenação.

Agora, que temos a chance da salvação e do gozo da vida eterna com Ele, devemos de nos esforçar no processo de santificação, que nos deixa parecidos com Jesus, para nos reaproxima de Deus Pai, sem fingimento, mas com verdade.

"Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois dia e noite a tua mão pesava sobre mim; minhas forças foram-se esgotando como em tempo de seca".

"Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: “Confessarei as minhas transgressões”, ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado".

"Portanto, que todos os que são fiéis orem a ti enquanto podes ser encontrado; quando as muitas águas se levantarem, elas não os atingirão. Tu és o meu abrigo; tu me preservarás das angústias e me cercarás de canções de livramento".

O pecado, independente de qual seja ele, nos adoece, causa vários tipos de males. O caminho para a solução do problema está em Tiago 5:16, que diz: "Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz".

Outra coisa: note a disposição de Deus Pai em querer nos absolver e trazer para perto dEle. Devemos, com isso, realizar, também, a nossa parte de buscar ajuda, em oração, de um cristão maduro e nos arrepender dos pecados praticados.

Vale lembrar que arrependimento não é chorar, prometer não fazer mais, mas o abandonar, e em definitivo.

"Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. Não sejam como o cavalo ou o burro, que não têm entendimento mas precisam ser controlados com freios e rédeas; caso contrário não obedecem".

Jesus nos ordenou a cumprir com o "ide" de anunciar o Evangelho da Paz às Nações, assim como está escrito em Mateus 28:19-20. Antes disso, ele ensinou e preparou seus discípulos por 40 dias. Hoje é a nossa vez de levar a Palavra adiante e ensinar a nova geração.

"Muitas são as dores dos ímpios, mas a bondade do Senhor protege quem nele confia. Alegrem-se no Senhor e exultem, vocês que são justos! Cantem de alegria, todos vocês que são retos de coração!" (Salmos 32:1‭-‬11).

O Senhor nos protege por nos amar. Que tenhamos discernimento e entendimento para retribuir esse cuidado, com amor, e cumprir o mandamento mais importante das Escrituras sagradas.

Comentários

Postar um comentário