A nossa verdadeira força está no ser dependente de Jesus


"Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade. Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:10‭-‬13).

A única certeza que temos na vida é a de que, não importa a situação, a dificuldade ou o problema a ser enfrentado, Jesus sempre estará ao lado daquele que o segue e ama em verdade.

Esse amor não é apenas em palavra, mas em obediência. Assim diz a Palavra do Senhor em João 14:21 - "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele".

O fim dos tempos está próximo. Em 1João 2:18 está escrito que "esta é a última hora". A apostasia, a falta de amor e de perdão já é algo nítida, com a implantação de filosofias baratas que agridem as Escrituras sagradas e todo o ensinamento dado pelo Senhor nos seus 66 livros, com 40 autores diferentes, em aproximados 1600 anos.

Não há qualquer contradição na Bíblia. Ela tem um início e um fim anunciado. Todas as histórias relatadas nela estão interligadas e, por isso, se completam, há uma lógica. Os "especialistas de plantão" têm de se esforçar, e muito, para encontrar algo desconexo, sem sentido ou sem motivo de existir.

A dureza de coração, a cada dia, faz com que o homem se encante mais com o mundo, as riquezas, facilidades e prazeres temporários anunciados por Satanás. Com isso, o tempo de comunhão, oração, meditação da Palavra e jejum são escassos, quase que inexistentes e sujeitos à crítica por uma imensa maioria.

Sei que este é apenas o começo de tudo o que há de vir. Vira e mexe, os noticiários falam em chips que serão colocados nos cérebros humanos, em acordos de paz entre judeus e islâmicos e em outros sinais que anunciam a chegada do anticristo e o retorno de Jesus.

Nada do que é dito é essencialmente provado. A única certeza é que Jesus voltará em glória, para buscar a igreja dEle; e isto não diz respeito à placa, instituição, mas daquele que o segue e é fiel no pouco que Ele nos ordenou fazer!

Pense nisso!

Ele é a força que precisamos para vencer o mundo!

Comentários

Postar um comentário