Jesus é o nosso Intercessor e Advogado junto ao Pai!

 


"Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro" (1João 2:1‭-‬2).

Há versões bíblicas, que, ao invés do termo Advogado, cita Jesus como um intercessor Junto ao Pai.

Interceder é se colocar na brecha por alguém. É trancar um espaço que pode ser ocupado por um pecado, mas é blindado pelo Evangelho da paz, que anuncia Jesus e nos livra de todo e qualquer mal.

Nós somos pecadores, imperfeitos e falhos. Jesus, por ter sido obediente até a morte, e morte de cruz, sem cometer pecado, é o único que tem acesso direto ao Pai, com totais condições de pedir pela nossa absolvição de qualquer pecado que seja.

É verdade, também, que esta intercessão não é realizada mediante um simples pedido da nossa parte. Precisamos nos arrepender de ter cometido tal pecado. O arrependimento, apenas para deixar claro, não se trata de chorar, prometer não fazer mais. Arrepender-se é literalmente não fazer mais.

Portanto, vigie, fique atento: Se você se diz arrependido e continua a praticar o pecado com frequência, você não se arrependeu em verdade. Examine o seu coração, alimente-se com a Palavra do Senhor, para que a sua carne (vontade) seja morta e o Espírito vivificado e fortalecido.

Lembre-se sempre: o pecado, na vida do cristão, não é algo rotineiro, mas um acidente!

Comentários

Postar um comentário