"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam" (Hebreus 11:6).
"Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles" (Mateus 18:19-20).
"Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo" (Gálatas 1:10).
"Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo" (Tiago 5:13-16).
Não são poucas as vezes que alguém se aproxima de um cristão e pede oração por uma causa própria, para a cura de um parente ou para que o Senhor o proteja, livre de algum mal.
O que muita gente não sabe, desconhece, no entanto, é que há inúmeros casos em que a fé é mais poderosa que a oração.
Eu posso orar, por exemplo, para que você, amado leitor, conquiste o emprego dos sonhos, consiga vencer a luta contra um vício que o atormenta há anos ou pela cura de uma enfermidade grave. Porém, apenas a minha oração, não é suficiente!
É necessário, também, que você creia, tenha fé que o nosso único e Poderoso Deus realizará, proverá o que é pedido!
É Deus quem realiza, restaura, cura, provê algo. Não é apenas a minha oração ou a de qualquer outro irmão na fé.
Um bom exemplo disto está no episódio da prisão de Pedro, a mando de Herodes, que é relatada em quase todo o capítulo 12 do livro dos Atos dos Apóstolos, mais especificamente nos versículos de 1 a 17.
Veja o que está escrito no versículo 5: "Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele".
E, agora, no versículo 6: "Quando Herodes estava para apresentá-lo, naquela mesma noite, Pedro dormia entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias, e sentinelas à porta guardavam o cárcere".
Percebeu?
Quem, há poucas horas de ser julgado, condenado e morto iria dormir na prisão?
O normal e mais lógico é que Pedro se descabelada, ficasse num total e pleno desespero!
Mas, não!
Pedro tinha fé no Senhor e cria que seria liberto há tempo!
A igreja orou, e em peso, pela libertação dele. Porém, se Pedro não confiasse, não acreditasse no agir do Senhor, em nada adiantaria a oração da igreja!
Pedro teve fé!
Assim como você também pode ter!
Amém.
ResponderExcluir