A tristeza sempre se torna em alegria na presença de Jesus


"Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Entristeçam-se, lamentem-se e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará" (Tiago 4:8‭-‬10).

Há quem diga que existem apenas duas formas de nos aproximar do Senhor: pelo amor e pela dor.

Ouso dizer, no entanto, que para esse relacionar com o Pai é necessário um misto dos dois sentimentos.

A alegria se manifesta a partir do momento que temos contato direto com a Palavra, que também é a verdade e é Cristo!

Quanto à tristeza, lidamos com ela quando nos deparamos com os anos que vivemos no engano, sendo praticantes e cooperadores do pecado.

A mudança de vida, também conhecida por metanóia, e todo o processo de santificação, que nos deixa mais parecidos com Jesus, é, em verdade, bastante difícil de encarar e superar!

Muitos hábitos e costumes que tínhamos como válidos e corretos, precisam ser deixados de lado, eliminados, para que possamos chegar limpos, lavados e purificados na presença do Pai!

É necessário, portanto, o quebrantar do nosso coração, que nos humilhemos diante dEle e reconheçamos nossa condição de pecadores, falhos e imperfeitos, para, com o tempo, amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa alma e com todas as nossas forças!

Não me canso de dizer isso aqui: nós fomos gerados e criados pelo Todo Poderoso para que possamos caminhar com Ele, ter relacionamento, intimidade com Ele.

Precisar de nós, Ele não precisa!

Ele apenas nos ama!

Isto por si só basta!

É mais que suficiente!

Louvado seja nosso Pai e fiel Redentor!

Aleluia!

Comentários

Postar um comentário