Bendiga o Senhor, não "por um favor", mas por amor a Ele!



"Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos! É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão, que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia. O Senhor faz justiça e defende a causa dos oprimidos. Ele manifestou os seus caminhos a Moisés; os seus feitos, aos israelitas".

"O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor. Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre; não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniquidades. Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem" (Salmos 103:2‭-‬11).

É um ato praticamente automático: na maioria das vezes que oramos ao Senhor, apresentamos a Ele uma lista interminável de pedidos. Eles são tantos, mas tantos, que nem damos conta de agradecer ou esperar pela benção quando ela vem.

Orar, em verdade, não é tratar o nosso Deus como um gênio da lâmpada mágica ou um Papai Noel em período integral. Nós podemos e devemos pedir, sim. Porém, esse pedido terá uma larga chance de ser atendido se alinhado à boa, agradável e perfeita vontade dEle.

Ou seja: nós temos de nos dar conta da nossa missão aqui. Deus nos criou, não para que somente a nossa vontade e os nossos interesses sejam atendidos. Nós fomos gerados para nos relacionar com o Todo Poderoso e ser parte decisiva, indispensável para a execução do plano perfeito traçado por Ele.

Portanto, quando orar, preocupe-se, em primeiro lugar, com o Reino de Deus e todas as outras coisas lhes serão acrescentadas. Coloque-se à disposição dEle. Pergunte ao Senhor o que Ele deseja, como você pode cooperar com o plano dEle. Deixe claro que Ele é o foco maior da sua atenção, não o favor, o "quebra galho" que Ele pode providenciar pra você, e, de repente, suprir uma necessidade que você julga urgente, de suma importância!

Se demonstrarmos total interesse da nossa parte, para o cumprir da vontade dEle, o Senhor providenciará tudo o que precisamos, tudo o que for, de fato, importante, sem que a gente peça algo a Ele! 

Um exemplo vivo e claro dessa verdade foi Salomão. Ao assumir o trono deixado pelo pai dele, o Rei Davi, Salomão pediu sabedoria ao Senhor, para reinar. Como o pedido feito pelo novo rei de Israel estava alinhado aos objetivos do Todo Poderoso, Salomão não foi somente o rei mais sábio de todos os tempos, como, também, o mais rico, poderoso e que mais teve paz para governar, ao longo dos 40 anos que esteve no poder.

Como já escrevi acima, e também em outras oportunidades,  orar não se trata apenas de pedir. Temos de adorar, reverenciar, louvar o nosso Deus! Precisamos amar o nosso Senhor de todo coração, com toda a nossa alma e com todas as nossas forças! E isto, não é somente em palavra, mas também em atitude!

Vá em frente!

Peça o que tiver de pedir, mas adore aquele que tanto te ama e o gerou pra Ele!

Você é tão especial e foi tão desejado, que Deus te quer com Ele, ao longo da eternidade!

Comentários

Postar um comentário