"Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra" (Oseias 6:3).
Nós precisamos e devemos nos esforçar para conhecer mais sobre o nosso Deus. Devemos dedicar tempo, e de qualidade para isso.
A primeira e mais portante das iniciativas a ser tomada é a prática constante da leitura da Palavra e meditação da mesma.
A partir da leitura, do conhecimento do que está escrito e registrado na Bíblia sagrada, temos a oportunidade de saber o que orar e pra qual finalidade.
Ou seja: a oração é outro passo mais que decisivo a ser dado. É por intermédio dela que investimos e construimos um relacionamento íntimo com o Todo Poderoso, de modo totalmente alinhado à boa, agradável e perfeita vontade dEle!
Outro ponto significativo, e também indiscutível para uma boa caminhada junto a Jesus, é o jejum: prática esta em que nos esvaziamos de nós mesmos, deixamos no total esquecimento os nossos interesses, para dar lugar ao Espírito, com o propósito de nos santificar e ficarmos cada dia mais parecidos com Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!
A leitura, meditação da Palavra, assim como a oração e o jejum são, portanto, práticas indispensáveis para a vida cristã.
Somente com as chamadas leis espirituais é que temos a chance de agradar em verdade ao Pai e nos reaproximar dEle.
Jesus, ao morrer na cruz, assumindo os nossos pecados, foi quem garantiu a nossa reconciliação com o Pai. Ele foi o sacrifício perfeito!
Como se vê, tudo foi feito para que tenhamos comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
A hora de investir e aproveitar, gerar, fortalecer esse relacionamento é agora!
Não perca mais tempo!
Busque ao Senhor de todo coração, com toda sua alma e com todas as suas forças!
Amém.
ResponderExcluir