Não faça do seu relacionamento uma farça que agrada ao mundo

 


"Fale com Deus, não apenas sobre Ele. Não é bom falar muito tempo sobre Deus sem falar com Deus" John Piper.

Não é segredo pra ninguém que a melhor maneira de comunicação com o Pai, e a mais eficiente delas, é a oração.

Há quem diga, e eu sou um destes, que orar é conversar com Deus.

Vejo, com sinceridade e em verdade, a oração como uma conversa particular, na qual nos expomos sem qualquer reservas ou preocupações.

Trata-se de um momento puro, de intimidade com o Pai.

Nossa missão, enquanto seguidores de Cristo, é a de anunciar o Evangelho da Paz, tanto em palavras, como em exemplos e atitudes.

É com base nesse contexto que a frase de John Piper serve como um convite à reflexão quanto à essência e ao significado do nosso relacionamento com o Todo Poderoso!

A Palavra do Senhor diz em Provérbios 10:19 que ‭‭"quando são muitas as palavras, o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato" (Provérbios 10:19).

Ou seja: nós só podemos falar daquilo que conhecemos. Porém, neste caso específico, o conhecer não está diretamente ligado à questão da quantidade do que é dito, mas, sim, à qualidade.

Nós vivemos em um país que foi cristianizado. Milhões de pessoas falam e afirmam categoricamente que sabem quem é Jesus. Entretanto, essa quantidade cai, e muito, quando é questionada a vida de oração, a leitura e meditação bíblica e a prática do jejum.

Para os conhecedores superficiais, o muito falar de Deus é pecado, uma mentira. Na essência, eles só conseguem falar aquilo que o mundo todo já sabe. Eles não têm intimidade, experiências com o Pai, o Filho e o Espírito Santo de Deus.

Nós precisamos buscar ao Pai, com todo o nosso coração, com toda nossa alma e com todas as nossas forças.

Ele nos ama de graça, pela graça!

Se somos e estamos perdoados, fomos reconciliados com o Pai, temos a oportunidade da salvação e fomos agraciados com a eternidade sem choro, luto e ranger de dentes, é pelo amor, pela compaixão e misericórdia de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador, que, mesmo inocente e sendo o único a não pecar, morreu na cruz do calvário por nós, como um maldito!

É a esse Deus, que se manifesta de três formas, por nos amar, que precisamos e necessitamos dedicar tempo de oração, meditação e jejum.

Ele é o tudo que mais precisamos e não podemos viver sem!

Aleluia!

Comentários

Postar um comentário