"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. Vocês conhecem o caminho para onde vou" (João 14:1-4).
Muitos são os relatos sobre a construção e a manutenção de tendas e templos para honrar ao Senhor, nosso Deus.
Após os 430 anos de escravidão no Egito, Moisés construiu a Renda do Encontro, local dedicado à adoração, no qual ele orava e falava face a face com o Todo Poderoso, em separado do povo, que ficava acampado distante dali.
Anos mais tarde, foi a vez do Rei Davi manifestar seu interesse em montar um templo para o Senhor, com a finalidade de abrigar a arca da aliança, na qual estão guardadas as tábuas da Lei, com os 10 Mandamentos, e a vara de Araão, que floresceu.
Como Davi foi um guerreiro valente e vitorioso em todas as batalhas, ele foi impedido pelo Senhor de ser o responsável pela construção do templo, por ter derramado muito sangue.
A honraria, então, ficou para o filho dele, o Rei Salomão, que construiu o templo no Monte Moriá, onde Abraão, em sinal de obediência, levou Isaque para ser sacrificado e foi impedido pelo nosso Deus, que providenciou um cordeiro para servir de sacrifício no lugar do garoto.
Já nos tempos de Jesus, foi a vez do Rei Herodes aproveitar o mesmo espaço para a construção do segundo templo, uma vez que o de Salomão havia sido destruído.
O segundo templo, a exemplo do primeiro, também foi destruído. Atualmente, há muito falatório sobre a construção do terceiro templo, que, de acordo com as Escrituras, será concluído durante o governo do Anticristo. Até o momento, não há nada oficial, apenas projetos e anúncios não confirmados. Enquanto a construção não ocorre, o local segue ocupado por uma Mesquita muçulmana.
Citei esses projetos todos, para destacar a preocupação do homem em fazer algo que seja do agrado de Deus, que sirva de morada pra Ele, enquanto que o Senhor já preparou e tem tudo pronto para nos receber na eternidade.
Quem segue Jesus e crê nEle, o confessa como único Deus e Salvador, não precisa se preocupar com mais nada. E mais: pode ter a certeza que, na eternidade, terá uma casa para morar.
Tudo o que julgamos importante, indispensável, Ele já preparou e providenciou para nós!
Ele é perfeito, Maravilhoso, e não à toa!
Ele é o nosso Pai amado!
É tudo dEle, por Ele e para Ele!
Louvado seja o Senhor, o Deus dos Exércitos, o Guarda de Israel e o grande Eu Sou!
Aleluia!
Comentários
Postar um comentário