Não tenha medo de enfrentar o sistema! Contrarie com Oração!


"Então foram todos juntos falar com o rei e disseram: — Que o rei Dario viva para sempre! Todos nós que ocupamos posições de autoridade no reino, isto é, os ministros, os governadores, os prefeitos e as outras autoridades, nos reunimos e concordamos em pedir ao senhor que dê uma ordem que não poderá ser desobedecida". 

"Ordene que durante trinta dias todos façam os seus pedidos somente ao senhor. Se durante esse tempo alguém fizer um pedido a qualquer deus ou a qualquer outro homem, essa pessoa será jogada na cova dos leões. Portanto, ó rei, dê a ordem e a assine, a fim de que não possa ser anulada. De acordo com a lei dos medos e dos persas, essa ordem não poderá ser anulada". 

"O rei concordou; assinou a ordem e mandou que fosse publicada. Quando Daniel soube que o rei tinha assinado a ordem, voltou para casa. No andar de cima havia um quarto com janelas que davam para Jerusalém. Daniel abriu as janelas, ajoelhou-se e orou, dando graças ao seu Deus. Ele costumava fazer isso três vezes por dia" (Daniel 6:6‭-‬10).

Nós, que caminhamos e seguimos os passos de Cristo Jesus, estamos sujeitos a todos o tipos de luta, perseguição e dificuldade. Sabemos que no mundo jaz o Maligno e, por isto, nossas esperanças estão todas voltadas ao que está escrito e é revelado nas Escrituras sagradas.

Nossa força está toda concentrada no relacionamento com Deus Pai, por intermédio de Cristo, através da oração, da meditação da Palavra e do jejum, que permite a existência de uma intimidade com o Todo Poderoso!

Sem contar o exemplo claro de Jesus, que orava durante madrugadas inteiras, outra referência no assunto era Daniel, que tinha o momento de intimidade com Deus Pai, em três oportunidades ao longo do dia, independente das opiniões alheias, fossem elas autoridades ou não.

Hoje, precisamos, mais do que nunca, resgatar esses exemplos capazes de santificar toda uma nação, um povo, e combater esse liberalismo, que corrompe os valores cristãos e, mesmo assim, são tolerados, tratados como "normais" e "aceitáveis". Não! Eles não são toleráveis, mas agressores!

Entenda: a Palavra revela, apresenta o pecado, mas não é favorável a ele. Nós conhecemos, por intermédio da Palavra, o bem e o mal, a verdade e a mentira. Não há uma terceira opção, um muro para nos alojar, fugir do embate. O muro corresponde à dúvida. Onde há dúvida, não há certeza, não há fé! Assim diz a Palavra do Senhor em Hebreus 11:6 - "Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor".

Daniel afrontou o sistema, deu de ombros pra ele, e, ao invés de adorar uma estátua de ouro, foi orar. Ele tinha esse costume. Nada e ninguém o impedia de adorar o Deus de Israel. Ele fazia isso três vezes ao dia! Ele era tão sério e correto, que, assim diz a Palavra do Senhor em Daniel 6:4 - "Aí os outros ministros e os governadores procuraram achar um motivo para acusar Daniel de ser mau administrador, mas não encontraram. Daniel era honesto e direito, e ninguém podia acusá-lo de ter feito qualquer coisa errada".

Esse exemplo e compromisso demonstrado por Daniel, rendeu em bons frutos ao Reino de Deus.

Veja o que revela a Palavra do Senhor a respeito: "Então o rei Dario escreveu uma carta para os povos de todas as nações, raças e línguas do mundo. A carta dizia o seguinte: “Felicidade e paz para todos! Eu ordeno que todas as pessoas do meu reino respeitem e honrem o Deus que Daniel adora. Pois ele é o Deus vivo, que vive para sempre. O seu reino nunca será destruído; o seu poder nunca terá fim. Ele socorre e salva; no céu e na terra, ele faz milagres e maravilhas. Foi ele quem salvou Daniel, livrando-o das garras dos leões.” E Daniel continuou a ser uma alta autoridade no governo durante o reinado de Dario e depois durante o reinado de Ciro, da Pérsia" (Daniel 6:25‭-‬28).

Isto tudo para dizer que por mais que a luta seja difícil e árdua, devemos sempre nos refugiar no Deus de Israel, que é quem, em verdade, compra as nossa batalhas e as vence com o sangue derramado na cruz do calvelário!

A Ele, toda hora e toda glória!

Amém!

Comentários

Postar um comentário