O sangue do Cordeiro nos lava e faz entrar pela porta da frente!


‭‭‬‬"[9] O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento"(2Pedro 3:9).

"[10] Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois, se agirem dessa forma, jamais tropeçarão [11] e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo" (2Pedro 1:10-11).

"[12] E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. [13] Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. [14] Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. [15] Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira" (Apocalipse 22:12-15).

Jesus é o início e o fim. Ele é citado ao longo de toda a Escritura. Ele é o Anjo do Senhor, o Messias. Ele é o Cristo, o Senhor. Jesus participou ativamente de toda a criação. Ele é o sopro de vida que nos mantém acordados. Ele é a eternidade.

De tão perfeito, Jesus é justo, generoso e verdadeiro em tudo o que faz! Seu amor por nós é tão grande, que, mesmo sem merecermos algo, Ele nos recompensa, simplesmente por seguir seus passos.

A caminhada com Cristo, à cruz do calvário, que nos leva à reconciliação com o Pai, não é das mais fáceis. Em primeiro lugar, temos de nos reconhecer como pecadores e co-participantes de um sistema falido, entregue ao mundanismo, que nos convida à morte eterna. Uma vez feito esse reconhecimento, precisamos nos arrepender dos pecados praticados.

Arrependimento não é simplesmente chorar e prometer não fazer mais. Trata-se, em verdade, do abandono total daquela prática. Ao tomar essa iniciativa, é iniciada a chamada metanóia ou mudança de vida. Nós passamos a conhecer e a praticar os ensinamentos dados por Jesus, que consiste no realizar da vontade do Pai, que é boa, agradável e perfeita!

O investir no conhecimento da vontade de Deus é um processo longo, praticamente interminável chamado de purificação ou santificação. É durante esse processo que nos esvaziamos de nós mesmos, ao ponto de deixar nossas vontades todas de lado, para nos encher do Espírito Santo e nos preocupar com as mesmas coisas que Ele.

É a partir desse alinhamento de raciocínio e total comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito Santo, por intermédio da oração, da meditação da Palavra e do jejum que alcançaremos o objetivo de sermos parecidos com Cristo e termos a confirmação da nossa condição de imagem e semelhança de Deus.

Não vivemos pela lei, mas pela graça, também conhecida por favor imerecido. Sabemos e conhecemos o caminho, a verdade e a vida. Temos discernimento de quem nos ressuscitará no último dia. Temos acesso ao Pai, somos guardados pelo Filho e temos o Espírito Santo. Sabemos que Ele é o grande vencedor por já termos lido a última página da Bíblia.

Não há o que temer!

O Evangelho é simples!

Somos lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro!

A porta está aberta!

Basta entrar!

Aleluia!

Comentários

Postar um comentário