"Ó Senhor Deus, ouve a minha oração! Escuta o meu pedido. Responde-me, pois és fiel e bom. Não julgues a mim, este teu servo, pois ninguém é inocente diante de ti. O meu inimigo me perseguiu até me pegar e me derrotou completamente. Ele me pôs numa prisão escura, e eu sou como aqueles que morreram há muito tempo. Por isso, estou quase desistindo, e o desespero despedaça o meu coração. Eu lembro do passado. Penso em tudo o que tens feito e não esqueço as tuas ações. A ti levanto as mãos em oração; como terra seca, eu tenho sede de ti" (Salmos 143:1-6).
É sempre muito importante o nosso relacionar com Deus Pai. Ele nos criou justamente para isto. Portanto, não há sentido em ignorarmos a presença dEle ou em buscá-lo apenas quando é interessante, para atender algumas das nossas inúmeras vontades. Lembre-se, Ele é Deus, não o gênio da lâmpada ou Papai Noel.
Deus não existe para nos fazer satisfeitos em tudo, mas para que nós, em total obediência e dedicação, estejamos prontos para cumprir com a boa, agradável e perfeita vontade dEle.
Devemos, por isso, caminhar lado a lado com Ele, de modo a termos intimidade com o Todo Poderoso.
Entenda: a oração, a meditação da Palavra e o jejum são práticas muito importantes para esta caminhada e intimidade.
A partir da leitura e da meditação, temos conhecimento, alcançamos entendimento, discernimento, sobre o que está escrito e é revelado por Deus na Escritura sagrada.
O jejum nos esvazia de toda e qualquer impureza e permite o fortalecer do Espírito.
Já a oração é uma conversa com Deus. Trata-se do momento mais importante, de total comunhão com o Pai. É neste momento em que nos vemos em verdade, no espelho e notamos o quanto somos pequenos e insignificantes.
É a partir da oração que examinamos o nosso coração e fazemos uma faxina nele, ao dispensar tudo o que é inútil.
Outra coisa: é neste instante que observamos o quanto de espaço dedicamos ao Senhor em nosso coração e vida.
Nós não somos nada e nada podemos sem Ele.
Nós precisamos do Pai, do Filho e do Espírito Santo em tudo e para tudo.
É esta trindade maravilhosa que nos ama, orienta, capacita, salva e livra de todo mal.
Eu amo o meu Pai.
A exemplo de Daniel, busco-o três vezes ao dia.
Isto, eu não falo para aparecer ou chamar a atenção, mas para dizer e provar que sou muito mais falho do que imagina que eu seja e por eu precisar muito dEle em tudo e para tudo.
Inclusive para escrever estes textos diariamente, sem qualquer folga!
É tudo dEle, por Ele e para Ele!
Aleluia!
Aleluia.
ResponderExcluirAleluia América🙌🏾
ResponderExcluir*Amém.
ResponderExcluir