Efésios 4:17-24 NTLH
"[17] Portanto, em nome do Senhor eu digo e insisto no seguinte: não vivam mais como os pagãos, pois os pensamentos deles não têm valor, [18] e a mente deles está na escuridão. Eles não têm parte na vida que Deus dá porque são completamente ignorantes e teimosos. [19] Eles perderam toda a vergonha e se entregaram totalmente aos vícios; eles não têm nenhum controle e fazem todo tipo de coisas indecentes. [20] Mas não foi essa a maneira de viver que vocês aprenderam como seguidores de Cristo".
"[21] Com certeza vocês ouviram falar dele e, como seus seguidores, aprenderam a verdade que está em Jesus. [22] Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos. [23] É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. [24] Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele".
Hoje é o dia de celebrarmos os 506 anos da Reforma protestante. Momento mais que apto, portanto, para a reflexão daquilo que temos feito no que tange à nossa fé e ao relacionamento com Deus Pai.
Pergunte a si mesmo e, se possível, responda, se o que tem feito é do agrado do Senhor ou não. Para que a resposta seja certeira, baseie-se na Palavra, naquilo que está escrito e registrado nas Escrituras sagradas. Não sonde apenas o seu coração, o seu ego.
Proponho esse desafio a você, nobre e amado leitor, mas também o realizo em particular. Eu sei das minhas falhas e imperfeições e as levo ao conhecimento do Todo Poderoso com real indignação, pedindo perdão e clamando por restauração, pelo renovo dEle.
Nós precisamos nos arrepender em verdade, de todo coração, para que tenhamos condições de por em prática a verdade dEle no nosso cotidiano.
Somos embaixadores de Cristo. Temos a missão de anunciar o Evangelho da Paz às nações.
Quando falamos do exemplo dado por Cristo, declaramos a necessidade de adotar a mesma postura dEle, que não só nos apresentou a Palavra em fala, como também em atitude.
Devemos, portanto, espelhar a Palavra àqueles que ainda não a conhece, com a expectativa de que poderemos ser a única oportunidade de conhecimento bíblico teórico e prático para aquela alma que clama por salvação, mesmo sem saber disso!
Ainda hoje, muitos acreditam que a qualidade de vida está no ter uma casa, um carro do ano, um bom emprego e salário e ter a chance de viajar ao exterior no fim de ano, nos tempos de festa.
Não há erro algum em ter ou querer ter essas coisas. O problema está no tornar essas coisas a essência de toda uma vida. Quem crê nessa tese, tra vc acha muito, aproveita pouco e morre cedo, sem notar na velocidade que o tempo corre e, em muitas das vezes, nem tem com quem deixar o que acumulou em vida.
A essência da nossa vida não pode ser outra senão Cristo! É Ele que nos supre em tudo, que nos cura, liberta, salva, restaura e perdoa. Nada podemos fazer sem Ele. É Jesus que nos presenteia com a eternidade junto ao Pai, que nos reaproxima dEle!
Não se deixe aprisionar pelo que o mundo oferece. Concentre-se na verdade da mensagem da cruz de Cristo! Livre-se do pecado!
Reforme, reconstrua os seus conceitos. Abandone os prazeres do mundo para ter a verdadeira paz com Cristo!
Amém.
ResponderExcluir