Até quando a Palavra será rejeitada pela própria igreja?

 

Ezequiel‬ ‭33:30‭-‬33‬ ‭NTLH‬‬

"[30] O Senhor disse: — Homem mortal, quando os seus irmãos israelitas conversam perto das muralhas da cidade ou na porta das suas casas, eles falam de você. Eles dizem: “Vamos saber o que o Senhor tem para nos dizer agora".

"[31] Assim o meu povo se ajunta em grande número para ouvir o que você tem para dizer, mas eles não querem pôr em prática o que você diz. “Ele fala bonito” — eles dizem, mas o que querem é ganhar dinheiro". 

"[32] Para eles você não passa de um cantor de canções de amor ou tocador de harpa. Eles ouvem o que você diz, porém não fazem nada daquilo que você manda. [33] Porém, quando acontecer tudo o que você diz — e vai acontecer mesmo —, aí eles ficarão sabendo que um profeta esteve no meio deles".

Há muito que o Senhor nos diz o como fazer e o que fazer e a própria igreja rejeita a fala e os ensinamentos dEle!

Com o argumento de que a igreja não passa de um hospital de almas, muitos se escondem, se omitem, ao ponto de tratar a noiva de Cristo como um ponto de encontro, um clube com atracões e personalidades gospel.

Jeremias e Ezequiel fazem alertas pesados, atuais, que muitos não entendem e não consideram só por se tratar de algo do Velho Testamento, com o argumento que Cristo cumpriu a Lei e, hoje, vivemos debaixo da graça. De fato, isso é verdade. Entretanto, deixo o seguinte questionamento: Como saber o que é a graça e o viver da graça, se não há um intendimento completo?

A Palavra de Deus é totalmente interligadas. Nada fica sem resposta ou sem sentido nela. Por isso é importante que você, crente, saiba manejar bem a Bíblia sagrada.

Em muitos dos cultos, vemos todos os tipos de pregações que abordam o Novo Testamento, mas pouco é falado sobre o Velho. Quando algo é dito a respeito, citam Provérbios, Eclesiastes, Salmos, que são realmente importantes, e o profeta Isaías, por ser o que anunciou a vinda de Cristo.

Não quero, aqui, dizer que é errado pregar sobre o Novo Testamento, sobre os feitos de Jesus. Essa é a nossa missão em verdade. Existimos para isso, para cumprir com o ide estabelecido por Cristo, de levar o Evangelho às nações.

Entretanto, Jesus não está e não é citado apenas no Novo Testamento ou por Isaías. Lembre-se do que está no livro do Apocalipse: Jesus é o Alfa e o Ômega, o início e o fim. Logo, a Bíblia toda fala sobre Ele, sobre os princípios e os ensinamentos dEle.

Nossos pastores devem falar mais sobre o Velho Testamento, fazendo relação com o Novo, para que a igreja do Senhor, a noiva dEle, compreenda o todo e não apenas uma parte.

A volta de Cristo está próxima de acontecer. Não há uma data certeira para isso. O único a saber quando isso acontecerá é o Pai, que não revelou sequer ao Filho. Mas Jesus anunciou os princípios das dores e alguns dos sinais que são compreendidos somente por aqueles que já leram a Bíblia toda e buscam o auxílio do Espírito Santo em jejum e oração.

Não podemos mais nos contentar com o alimento que recebemos apenas nos cultos e desconsiderar os demais dias da semana, de modo a agir como um analfabeto funcional da Escritura sagrada. Se não buscarmos ao Senhor, e todos os dias, em oração e meditação da Palavra, não teremos, nunca, intimidade com Ele!

Comentários

Postar um comentário