"[28] Jesus continuou: — E o que é que vocês acham disto? Certo homem tinha dois filhos. Ele foi falar com o mais velho e disse: “Filho, hoje você vai trabalhar na minha plantação de uvas.” [29] — Ele respondeu: “Eu não quero ir.” Mas depois mudou de ideia e foi. [30] — O pai foi e deu ao outro filho a mesma ordem. E este disse: “Sim, senhor.” Mas depois não foi".
"[31] — Qual deles fez o que o pai queria? — perguntou Jesus. E eles responderam: — O filho mais velho. Então Jesus disse a eles: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: os cobradores de impostos e as prostitutas estão entrando no Reino de Deus antes de vocês" (Mateus 21:28-31).
Há uma frase muito famosa entre os cristãos, que, além de ser uma grande verdade, é razão de uma boa reflexão a respeito: "Talvez você seja a única Bíblia que o mundo vai ler".
Sabemos que no mundo jaz o Maligno. Aqui, o que impera é um sistema baseado em ideologias mentirosas, que vão totalmente contra os princípios que são firmados e estabelecidos pelo nosso Pai, muito antes de qualquer existência de vida ou criação gerada por Ele.
Quem segue Jesus, conhece a verdade e tem a missão, a obrigação de anunciar a Palavra às nações e aos povos que ainda não conhece o nosso Senhor e Salvador!
Por mais que possa haver algum tipo de residência num primeiro momento, é importante que façamos a transmissão daquilo que Jesus nos ensina, com total fidelidade, tanto em palavras como em atitudes.
Ao cumprirmos essa tarefa com excelência, o Espírito Santo terá mais liberdade para atuar, de modo que a semente que lançamos ao solo começará a germinar, a criar vida, até se transformar em uma árvore frondosa, com raízes fortes e firmes, capaz de sustentar todo o restante, até a produção final do fruto.
Durante este anunciar da Palavra, também encontraremos aqueles que já conhecem a verdade, já estiveram entre nós, mas, por algum motivo qualquer, optaram por se afastar, seguir um caminho diferente do que está descrito na Bíblia.
Em suma, os chamados desigrejados sabem que estão errados, mas não admitem publicamente, por desejarem uma aceitação da sociedade, parecer legal na roda de amigos, numa tentativa infrutífera de suprir uma carência inexplicável, para eles, em que a solução é encontrada somente em Cristo.
Entretanto, se você, crente, disser para um desigrejado que você faltou ao culto, logo vem a pergunta com a famosa cara de desespero: Como assim? Por que???
Essa reação, no frigir dos ovos, é mais que explicável: em muitas das vezes, você é a única possibilidade de convívio com Cristo existente para aquela pessoa ou família!
Portanto, crente, não desista jamais!
A sua responsabilidade é muito maior do que você supõe ou pensa!
Amém. Excelente reflexão!
ResponderExcluir